Adão Negro supera bilheteria final de Shazam! no Brasil

Adão Negro precisou de apenas duas semanas em cartaz para ultrapassar a bilheteria alcançada no Brasil de seu arquirrival nos quadrinhos Shazam!.

Adão Negro ultrapassa Shazam! na bilheteria do Brasil
REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Tiago Vieira
Publicado em 3/11/2022 - 17h19

Adão Negro acaba de infligir uma derrota ao seu maior inimigo nos quadrinhos, Shazam!, na bilheteria brasileira.


Publicidade
LEIA TAMBÉM




O anti-herói da DC vendeu ao todo 1,11 milhão de ingressos e arrecadou R$ 20,8 milhões na cine-semana entre 27 de outubro e 2 de novembro, segundo o Filme B. Sua bilheteria foi inflada graças ao feriado de Finados na última quarta.

Ao todo, Adão Negro chegou a 2,92 milhões de ingressos vendidos e R$ 53,6 milhões de bilheteria. É um faturamento acima dos R$ 47,9 milhões arrecadados por Shazam! em toda a sua carreira nos cinemas. No público, Adão Negro encerrou a quarta-feira com apenas 15 mil ingressos a menos do que Shazam! (que vendeu 2,93 milhões de bilhetes ao todo), mas já deve tê-lo superado enquanto você lê essas palavras.

Publicidade

Vale ressaltar que, tal como Shazam! precisou enfrentar a concorrência de ninguém menos que Vingadores: Ultimato a partir de sua quarta semana (o que praticamente jogou sua bilheteria no chão), Adão Negro também irá duelar contra um forte blockbuster da Marvel que estreará após quatro semanas de seu lançamento: Pantera Negra: Wakanda para Sempre.

No entanto, creio que Teth-Adam tem muito mais chances de “sobreviver” a essa tempestade – ou, ao menos, de não despencar tanto – do que Billy Batson. Em primeiro lugar, Shazam! foi lançado em uma temporada concorridíssima, ensanduichado entre dois filmes bilionários do MCU (Capitã Marvel e Ultimato), de modo que boa parte do público estava tão hypado pela Marvel que acabou não dando tanta prioridade para o longa da DC.

Publicidade

Apesar das excelentes críticas (melhores que as de Capitã Marvel, vale ressaltar), Shazam! acabou ignorado nos cinemas por grande parte da audiência, tomada de ansiedade para assistir à conclusão do embate entre Thanos e os Vingadores.

Publicidade

No caso de Adão Negro, obviamente Wakanda para Sempre não tem o mesmo nível de hype ou bilheteria de Ultimato. Além disso, o anti-herói interpretado por Dwayne Johnson estreou em um período de vacas magras, o que faz dele o único blockbuster em cartaz – aliás, mesmo quando Pantera Negra 2 estrear, os longas da Marvel e DC serão praticamente as únicas opções para grandes espetáculos de ação e efeitos visuais até dezembro.

Assim, a bilheteria de Adão Negro, que caminha para um público total acima dos 4 milhões de bilhetes, vai se firmando em uma espécie de meio termo do DCEU. Acima de Shazam! e de outros longas menos hypados da franquia (como Aves de Rapina e O Homem de Aço, que venderam respectivamente 2,01 milhões e 2,75 milhões de ingressos) ou prejudicados pela pandemia (caso de Mulher-Maravilha 1984, com um público de 2,25 milhões, e O Esquadrão Suicida e seus ridículos 1,39 milhão de ingressos vendidos), mas abaixo dos grandes hits (como Mulher-Maravilha com 7,06 milhões, Esquadrão Suicida com 7,89 milhões e Batman vs Superman, Liga da Justiça e Aquaman, os três acima dos 8,6 milhões).

Publicidade

Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe as suas opiniões nos comentários abaixo!

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.

Publicidade



Você Comentou Este Artigo
  1. Romildo André disse:

    já era de se esperar esse filme de Shazam é uma porcaria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sair da versão mobile