Alfred provou seu amor pelo Batman se tornando o Coringa; confira
O mordomo Alfred Pennyworth provou uma vez o quanto ele se importava com o Batman, dando-lhe um arqui-inimigo e criando a persona do Coringa. Embora pareça a traição final contra o Cavaleiro das Trevas,...
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 20/4/2022 - 04h03
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
O mordomo Alfred Pennyworth provou uma vez o quanto ele se importava com o Batman, dando-lhe um arqui-inimigo e criando a persona do Coringa. Embora pareça a traição final contra o Cavaleiro das Trevas, Alfred pode estar fazendo um favor a Bruce Wayne.
LEIA MAIS!
-
Batman vs Superman: DC respondeu oficialmente quem venceria a luta
-
Cosplay da Power Girl da DC é a atualização perfeita para a heroína
Houve muitas histórias divergindo do cânone principal do Universo DC. No entanto, uma história alternativa menos conhecida continha uma reviravolta que força os leitores a reconsiderar o que sabem sobre o Batman. Durante um funeral para o Cavaleiro das Trevas caído, seus amigos se lembram da vida heróica que ele levou.
Da mesma forma, sua galeria de vilões relembra seus encontros com o Vigilante de Gotham. O enredo de várias partes de “O que aconteceu com o Cruzado Encapuzado?” começou com Batman #686, escrito por Neil Gaiman com arte de Andy Kubert, Scott Williams e Alex Sinclair. Foi revelado que Alfred criou a identidade do Coringa para antagonizar com Batman, apresentando-se como o maior vilão do Cavaleiro das Trevas.
A reviravolta bizarra pode parecer uma traição, mas a motivação de Alfred era sincera. Depois de perceber que os outros vilões de Bruce Wayne, como Charada e o Pinguim, não teriam chance contra ele, Alfred viu a necessidade de um novo mentor do crime se levantar e desafiar Bruce. Colocando maquiagem de palhaço e o terno roxo exclusivo, ele se tornou o Coringa.
Com seu sorriso maníaco, Alfred transformou-se de mordomo despretensioso, ironicamente caindo em um clichê de mistério de assassinato. Eventualmente, Batman descobriu o que estava acontecendo, provavelmente suspeito quando finalmente enfrentou um vilão que tinha uma chance contra ele. A história recontextualizou a história dos quadrinhos do Batman até este ponto, pois a revelação invalidou a ameaça do Coringa.
O vilão conhecido por suas motivações caóticas foi substituído pelo amigo e zelador mais confiável de Bruce agindo por compaixão. Enquanto os planos do Coringa para causar estragos em Gotham City nunca foram pessoais, o plano de Alfred foi baseado em ajudar o Batman a se tornar um herói maior – pelo menos, aos seus próprios olhos.
A reviravolta brinca com a dinâmica icônica entre o Coringa e o Batman, pois eles frequentemente se cancelam como uma força do caos e uma força da ordem. Alguns escritores trataram seu status de nêmesis como um relacionamento disfuncional, pois são obcecados um pelo outro.
Enquanto o Coringa se diverte aterrorizando Gotham City como uma maneira de provocar o Batman, o Cavaleiro das Trevas consegue aproveitar a luta tanto quanto o vilão. Com a revelação de que era Alfred o tempo todo, a dinâmica deles realmente faz muito sentido.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais!
Para saber de mais curiosidades DCnautas, fique de olho no Legado da DC.