Aquaman 3: Tudo o que sabemos sobre o filme
O lançamento de Aquaman 2 levou muitos fãs a questionarem se um Aquaman 3 será lançado para encerrar a trilogia do herói da DC.
Aquaman 2: O Reino Perdido deixou perguntas para Aquaman 3, um filme com um futuro quase não garantido. O filme é o último filme do DCEU antes da reinicialização de James Gunn para transformar o Universo DC no DCU nos cinemas e séries.
Essa transição, que foi frustrante para alguns fãs, levantou várias perguntas sobre o futuro dos super-heróis. Alguns personagens do DCU estão sendo levados para o novo universo, como o Pacificador de John Cena e a Amanda Waller de Viola Davis, enquanto outros, como o Superman de Henry Cavill e o Batman de Ben Affleck, estão sendo trocados por outros atores.
Essa troca colocou uma dúvida sobre os próximos filmes da DC, incluindo um terceiro filme de Jason Momoa como Arthur Curry após Aquaman 2.
Últimas Notícias sobre Aquaman 3
Em relação às últimas notícias sobre Aquaman 3, as várias entrevistas à imprensa realizadas para o segundo filme levaram a várias menções de um possível terceiro filme. Em primeiro lugar, o diretor do filme, James Wan, insinuou que o filme prepara o terreno para o terceiro em setembro de 2023.
Durante um evento de exibição do trailer para o segundo filme, Wan confirmou que os eventos do filme lançam as bases para uma continuação da história. Da mesma forma, o astro Jason Momoa afirmou que gostaria de trabalhar em um terceiro longa.
Em uma entrevista exclusiva ao Access Hollywood, Momoa foi questionado sobre a possibilidade de um novo filme. Momoa afirmou que tem muitas ideias para um terceiro e uma continuação da história de Arthur, encerrando os comentários ao admitir sua disposição para completar uma trilogia de Aquaman.
No entanto, Momoa também mencionou algo curioso em uma entrevista de Aquaman 2 em dezembro de 2023 que “não necessariamente quero que seja o fim… [mas] não acho que seja realmente uma escolha… A verdade é que, quero dizer, se o público amar, então há uma possibilidade… Mas no momento, estou tipo, ‘Não parece muito bom'”.
Esta declaração sugere claramente que um Aquaman 3 é decididamente improvável agora que a sequência foi lançada com uma recepção morna, especialmente agora que o foco claro da DC está no DCU de Gunn.
Aquaman 3 Ainda Não Está Confirmado
Apesar dos detalhes e provocações fornecidos pelo elenco e equipe do segundo filme, vale reforçar de que o filme ainda não foi anunciado oficialmente.
A Warner Bros. está no meio de uma transição entre o que era o DCEU e o que se tornará o DCU, o que significa que pouco cuidado foi colocado nos lançamentos de 2023 pertencentes à antiga franquia.
Como resultado, um anúncio para Aquaman 3 ainda é aguardado por aqueles que querem para mais aventuras em Atlantis com Jason Momoa no comando.
Elenco de Aquaman 3: Quem Poderia Retornar?
Se Aquaman 2 tiver uma sequência, há vários atores do elenco do segundo filme que poderiam retornar. Naturalmente, Jason Momoa retornaria como Arthur Curry/Aquaman, provavelmente ao lado de Nicole Kidman como Rainha Atlanna.
Amber Heard poderia retornar como Mera, embora isso seja improvável dadas as controvérsias em torno da atriz e o seu papel limitado de Mera no segundo. Outro ator provável do elenco para reprisar seu papel é Patrick Wilson como Orm, que passou por um arco de redenção na história do último filme.
O restante do elenco que poderia retornar para Aquaman 3 inclui Dolph Lundgren como Nereus, Randall Park como Stephen Shin, Temuera Morrison como Thomas Curry e John Rhys-Davies como o Rei Brine.
Esses personagens todos sobreviveram até o final do segundo filme. Como tal, qualquer continuação potencial da franquia poderia utilizá-los. Assim como um salto temporal potencialmente permitindo que um novo ator se junte ao elenco como uma versão adulta do filho de Aquaman e Mera.
Como A Trilogia Poderia Acontecer Apesar do DCU
A principal questão em torno da possibilidade de Aquaman 3 é como o terceiro filme poderia acontecer apesar do DCU. Como evidenciado pelas histórias de Besouro Azul e Aquaman 2, ambos lançados após The Flash supostamente resetar o Universo DC de acordo com James Gunn. Parece que os novos filmes da DC simplesmente seguirão a continuidade do DCU sem muito foco em como essa transição ocorreu.
Personagens surgirão no DCU que podem ou não ter feito parte do DCEU sem qualquer explicação real de como o último se tornou o primeiro. Isso poderia explicar como poderiam confirmar um provável terceiro filme.
A história de Aquaman 2 de certa forma prepara uma história futura, já que Arthur revelou o reino de Atlântida ao mundo da superfície. Este final tem um bom potencial de história, com um terceiro filme provavelmente explorando a relação incipiente entre os atlantes e os humanos. Portanto sendo a única razão para sua inclusão no DCU os eventos admitidamente obscuros de The Flash.
Aquaman 3 vai acontecer?
Outra possibilidade é que Aquaman 3 poderia fazer parte de Elseworlds. James Gunn anunciou que filmes dentro do DCU que ocorrem fora da continuidade principal da franquia serão chamados de Elseworlds, como The Batman e Coringa.
Pode ser o caso de que Gunn deseja dar um adeus adequado a personagens como o Aquaman de Momoa. Assim permitindo que o ator e potencial diretor James Wan completem a trilogia que começou em 2018.
Isso permitiria que o segundo filme dessem origem a uma sequência que aconteceria em uma continuidade diferente do DCU. O que significa que Gunn poderia então também lançar seu próprio Aquaman para o universo principal.
Você gostaria que o Aquaman de Jason Momoa fizesse parte do DCU de James Gunn? Comente com a gente logo abaixo, e por fim, fique ligado no Legado da DC para não perder nenhuma novidade!
Créditos da matéria: Screen Rant.