Arkham Asylum: Coringa Titã se torna canônico nos quadrinhos; confira

Enquanto o Coringa Titã apareceu apenas no jogo Batman: Arkham Asylum, a DC Comics tornou a criatura canônica também nos quadrinhos.

Arkham Asylum: Coringa Titã se torna canônico nos quadrinhos; confira

O fandom da DC Comics expressou seu amor coletivo pela franquia Batman: Arkham, bem como pelas representações de todos os personagens, incluindo Bane, Coringa e vários outros personagens. Embora os...

 Arkham Asylum: Coringa Titã se torna canônico nos quadrinhos; confira
Imagem: Reprodução | Divulgação
Publicidade

Publicidade

O fandom da DC Comics expressou seu amor coletivo pela franquia Batman: Arkham, bem como pelas representações de todos os personagens, incluindo Bane, Coringa e vários outros personagens. Embora os jogos tenham feito um ótimo trabalho ao pegar o conhecimento estabelecido dos quadrinhos e transformá-lo em um mundo imersivo para os fãs, o oposto também acontece.

 

 LEIA MAIS!

 

Publicidade

No primeiro jogo da franquia, Batman: Arkham Asylum, os jogadores precisam se infiltrar no Arkham como Batman depois que o Coringa planeja se tornar muito mais poderoso em sua eventual fuga. Ao longo do jogo, o Coringa liberta vários vilões clássicos, bem como hordas de lacaios e capangas. Enquanto cada luta é mais difícil do que a anterior, a batalha final é algo extremamente único.

No fim do jogo, o Coringa revela que está usando uma versão alternativa da Fórmula do Bane para criar seus próprios supersoldados pessoais. Quando Batman o coloca contra a parede, Coringa injeta a toxina em si mesmo e se torna uma fera monstruosa conhecida como Coringa Titã, uma criatura que é tão forte quanto louco e absolutamente aterrorizante.

Em Batman do Futuro Vol. 6 #1 de Dan Jurgens e Bernard Chang, Terry McGinnis está lutando contra uma gangue de Jokerz (radicais criminosos que idolatram o Coringa original), em uma noite bastante comum em Neo-Gotham, até que ele encontra uma grande criatura. 

Publicidade

Um dos membros do Jokerz tem um fluxo constante da fórmula do Bane bombeando em suas veias de uma fonte compactada nas costas, assim como Bane havia feito muitos anos antes. Embora essa pessoa não seja o Coringa original, a aparência dele é muito semelhante ao Coringa Titã de Batman: Arkham Asylum.

Não só isso, mas toda a cena é uma reminiscência daquela batalha de chefe no jogo – uma besta enorme com a aparência de um Coringa bizarro que está usando sua força monstruosa para tentar matar o Batman. A diferença, no entanto, é a fórmula usada pelos respectivos monstros-palhaço. 

Publicidade

No jogo, o Coringa usa um novo tipo de fórmula conhecido como Titã, que requer apenas uma injeção para o usuário atingir a força máxima. A fórmula de Batman do Futuro deve ser administrado como o método original de Bane – um fluxo constante no sangue do usuário. 

No entanto, esse método tem uma fraqueza, então uma vez que Terry arrancou os tubos de suas costas, esse híbrido Bane/Coringa foi rapidamente derrotado. À primeira vista, parece que o Coringa Titã tinha uma fórmula melhor do que o membro Jokerz em Batman do Futuro.

A Fórmula Titã acabou sendo extremamente mortal e se tornou a razão pela qual o Coringa morreu em Batman: Arkham City. Embora a fórmula exija uma exposição constante, é mais seguro de usar. Embora existam algumas diferenças importantes entre esses dois personagens, há muito mais semelhanças.

Publicidade

Mas e você, o que acha de tudo isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.

Créditos: Screenrant 
Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.