Arlequina acaba de ganhar seu próprio Harley-Verse; confira

A última aventura da Arlequina a uniu (e a colocou contra) algumas de suas próprias variantes, efetivamente dando a ela um Harley-Verse.

Arlequina acaba de ganhar seu próprio Harley-Verse; confira

A última aventura da Arlequina a uniu (e a colocou contra) algumas de suas próprias variantes, efetivamente dando a ela um Harley-Verse.

Arlequina acaba de ganhar seu próprio Harley-Verse; confira
SE UMA DAVA TRABALHO...
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Explorar o multiverso tornou-se uma estratégia de narrativa cada vez mais difundida nos últimos anos. Muitos quadrinhos, filmes e programas de TV lidaram com o conceito, com alguns aproveitando a oportunidade para explorar inúmeras reimaginações em seus respectivos universos.




PUBLICIDADE



Como destacado pelo CBR, personagem mais recente a ter sua própria visão sobre esse tipo de história é a Arlequina. A parceria de Harley Quinn com outra versão de si mesma – e a chegada de muitas outras variantes – está dando para ela sua própria versão do Spider-Verse.

Mas enquanto o evento do Universo Marvel introduziu muitas alternativas para o Homem-Aranha e quem está sob a máscara, Harley Quinn parece mais focado em explorar várias formas da Arlequina que passaram por experiências muito diferentes.

PUBLICIDADE

Em Harley Quinn #25 (por Stephanie Phillips, Matteo Lolli, David Baldeon, Rain Beredo e Deron Bennett), Arlequina se viu alvo de seu pior pesadelo – a Harley Who Laughs. Essa vilã é uma variante cruel de si mesma que tem viajado pelo multiverso caçando suas contrapartes de realidades alternativas.

A Arlequina princial só escapou desse plano graças a seu amigo Kev, que conseguiu restaurá-la à vida com o uso de um Poço de Lázaro. Mas a realização do que seu plano implica vem com uma ajuda inesperada na forma de Old Lady Harley.

PUBLICIDADE

Outro alvo da Harley Who Laughs, essa variante foi capaz de utilizar a tecnologia da vilã para si mesma. Ela escapou para a Terra-0 e se aliou à Arlequina principal. Elaborando um plano, as duas são capazes de separar a Harley Who Laughs de seu dispositivo de salto dimensional.

DC, Harley Quinn, Arlequina, Joker, Coringa

PUBLICIDADE

Em um esforço para salvar sua variante mais velha de sua contraparte vilã, Arlequina é forçada a danificar a tecnologia de salto do universo. Mas no processo, ela acaba abrindo muitos outros portais dimensionais, permitindo que pelo menos mais uma dúzia de versões da personagem apareçam no núcleo do Universo DC.

A última aventura de Harley Quinn faz dela apenas a super-heroína mais recente a embarcar em uma equipe multiversal selvagem. Em essência, Arlequina está ganhando sua própria história no estilo do Spider-Verse, o tipo de evento que está se tornando muito popular na cultura pop.

Até mesmo a Harley Who Laughs tem algumas semelhanças com a forma como os vilões do Spider-Verse, como os Herdeiros e o monstruoso Shathra, fizeram de sua missão eliminar todos os seus Heróis-Aranha. Notavelmente, as variantes da Arlequina apresentam muitas similaridades em termos de origem e status.

Algumas delas parecem vir de linhas de tempo radicalmente diferentes, onde Harley nasceu como uma sereia ou foi construída como um robô. Uma delas parece ser uma variante pirata – provavelmente da Terra-31, o lar de outras variantes piratas como o Batman Leatherwing.

A variante mais interessante é aquela que ainda está usando seu traje original – sugerindo que essa versão ainda não se libertou do Coringa. O encontro da Arlequina com a morte a forçou a confrontar o tipo de mulher que ela se tornou, e parece que ela está prestes a dar uma espiada em quem mais ela poderia ter sido.

Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!

Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre os quadrinhos DCnautas.

Escute o LegadoCast:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL