Ator de Sandman da Netflix quer viver o Coringa; saiba quem
Por ser uma das figuras mais icônicas da cultura pop, Coringa é cobiçado por muitos artistas. Agora, um ator de Sandman revelou interesse de interpretar o vilão.
Como um dos vilões mais icônicos de todos os tempos, Coringa já apareceu em várias adaptações live-action baseadas no universo do Batman. Naturalmente, o personagem é cobiçado por muitos artistas da indústria.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
O ator Boyd Holbrook, que interpretou o sádico Corinthian na adaptação live-action de Sandman da Netflix, revelou o desejo de viver o Príncipe Palhaço do Crime em algum projeto da DC, caso a oportunidade apareça.
Em Sandman, Corinthian usa um par de óculos que escondem totalmente os olhos, pela boa razão de que o personagem não tem olhos. O Corinthian é um “pesadelo fugitivo”, um ser criado para assombrar os sonhos que fugiu para viver no mundo desperto.
“Isso realmente depende”, disse Holbrook ao Men’s Health quando perguntado sobre outros personagens de quadrinhos que ele gostaria de um dia interpretar, e continuou:
“Acho que agora que estamos falando, o Coringa. Esse personagem parece ser infinitamente reencarnado de uma maneira interessante. Às vezes, a âncora é divertida, mas geralmente esses personagens secundários são realmente ótimos para interpretar. Há apenas mais teclas no teclado”.
Boyd Holbrook, acrescentou que não tinha necessariamente uma preferência por personagens malignos. Mais importante foi a chance de “interpretar uma variedade de personagens, de um espectro ao outro”.
No entanto, parece improvável que o ator viva o Coringa, já que Joaquin Phoenix e Barry Keoghan interpretam simultaneamente o personagem nos cinemas. Mas e você, o que acha disso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!
Coringa quase esteve em Sandman; saiba mais detalhes
O escritor Neil Gaiman revelou tempos atrás que quase introduziu o Coringa em Sandman. Em uma entrevista com Chip Kidd no 20º aniversário do elogiado trabalho de Gaiman, o escritor discutiu por que seu quadrinho eliminou gradualmente o uso de personagens do Universo DC.
Na entrevista, Gaiman afirmou que era mais difícil trabalhar com personagens da DC Comics em sua história porque eles precisavam de aprovação e os eventos de Sandman precisavam se encaixar na continuidade da linha do tempo principal.
Ele cita um exemplo de como ele queria que o Coringa se enforcasse como uma piada de 1º de abril em Sandman #5. Embora ele inicialmente tenha recebido aprovação e escrito a sequência, ele foi parado no último minuto e informado que o Coringa havia acabado de morrer e não poderia mais ser usado.
Sandman #5 foi publicado em maio de 1989. Embora Gaiman nunca tenha dito explicitamente qual seria o contexto da ”morte” do Coringa, Batman #429 terminou com o personagem aparentemente falecendo após um acidente de helicóptero.
Apesar disso, como Gaiman disse que a cena do Coringa foi a piada de primeiro de abril do personagem, então é provável que tenha sido mais uma de suas mentiras. Gostaria de ter visto o vilão nas páginas de Sandman? Deixe nossas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.
Escute o Podcast do Legado: