Batgirl: Filme pode chegar exclusivamente nos cinemas; saiba mais

O filme da Batgirl pode ser lançado exclusivamente nos cinemas, em vez do plano original de lançá-lo diretamente na HBO Max.

Batgirl: Filme pode chegar exclusivamente nos cinemas; saiba mais

O filme da Batgirl pode deixar de ser lançado em uma plataforma de streaming para chegar aos cinemas devido a mudanças na Warner, de acordo com relatos. Com lançamento previsto...

 Batgirl: Filme pode chegar exclusivamente nos cinemas; saiba mais
Imagem: Reprodução | Divulgação
Publicidade

Publicidade

O filme da Batgirl pode deixar de ser lançado em uma plataforma de streaming para chegar aos cinemas devido a mudanças na Warner, de acordo com relatos. Com lançamento previsto para 2022, Batgirl é um projeto que está em andamento há algum tempo e originalmente começou a vida em 2017, com Joss Whedon anexado como escritor/diretor.

 

  LEIA MAIS!

 

Publicidade

Depois que Whedon partiu, a Warner Bros. Pictures e a DC Films contrataram a dupla Adil El Arbi e Bilall Fallah para dirigir Batgirl. O roteiro também foi completamente reescrito, com a roteirista britânica Christina Hodson, que escreveu Aves de Rapina e The Flash, trouxe para escrever um novo roteiro em 2018.

Desde então, o filme ganhou força e, após alguns atrasos como resultado da pandemia, Batgirl tem uma data de lançamento marcada para o final deste ano. Batgirl seguirá as aventuras de combate ao crime de Barbara Gordon, filha do Comissário James Gordon, enquanto ela veste um traje e se torna a vigilante conhecida como Batgirl. 

O filme será estrelado por Leslie Grace no papel principal, com participações coadjuvantes de Brendan Fraser, JK Simmons, Ivory Aquino e Michael Keaton, que reprisará seu papel como Batman/Bruce Wayne pela primeira vez desde Batman: O Retorno, de 1992. 

Publicidade

O plano original era que o filme fosse lançado na plataforma de streaming HBO Max no final deste ano, mas as coisas agora podem mudar nessa frente. Devido a mudanças de pessoal após a fusão da Warner Bros. Discovery, parece que o filme poderia ter um lançamento nos cinemas. 

De acordo com relatos da Puck, o ex-CEO Jason Kilar tinha planos de lançar o filme na plataforma de streaming, mas o novo CEO David Zaslav está considerando um lançamento teatral para o filme. Sob nova liderança, essa mudança estratégica parece ter ocorrido após as perdas significativas de ações da Netflix e a queda no número de assinantes no último trimestre.

Publicidade

As plataformas de streaming tiveram um grande pico desde a pandemia global, e muitos estúdios estão combinando lançamentos teatrais com lançamentos de plataformas de streaming, como foi o caso, controversamente, de Viúva Negra

O sucesso da Netflix levou ao surgimento de inúmeras outras plataformas de streaming, como Prime Video, Disney+, HBO Max, Peacock e muito mais, com diferentes graus de sucesso. No entanto, as perdas sofridas pela Netflix serão preocupantes, e a concorrência levou a um aumento na necessidade de conteúdo original, que variou em qualidade. 

Esta é talvez uma das principais razões pelas quais os estúdios estão mais uma vez buscando refúgio no negócio dos cinemas. De uma perspectiva da Warner, há um método para esse pensamento, já que The Batman recentemente arrecadou mais de US$ 760 milhões nos cinemas em todo o mundo, antes de obter sucesso na HBO Max também.

Publicidade

Batgirl marca outra oferta de conteúdo da marca DC Comics, já que o DCEU procura competir com o MCU e estabelecer personagens menos conhecidos para um público mais mainstream. Claramente, há uma crença de que o lançamento nos cinemas é a melhor maneira de conseguir isso, e há muitos fatores que apoiariam essa ideia. 

Parece provável que a Warner Bros. promova uma exibição teatral de Batgirl, antes de disponibilizar o filme para transmissão no HBO Max, dando-se assim a melhor chance de uma exibição bem-sucedida e permitindo aos fãs duas plataformas diferentes para experimentar o filme.

Mas e você, quais seus pensamentos sobre tudo isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!

Publicidade

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.

Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.