Batman: A Guerra Civil do Coringa está ameaçando destruir Gotham City

O conflito entre as duas versões do Coringa pode desencadear uma guerra civil de super-vilões e ajudar a preparar o cenário para o evento crossover Showdown.

Batman: A Guerra Civil do Coringa está ameaçando destruir Gotham City

O conflito entre as duas versões do Coringa pode desencadear uma guerra civil de super-vilões e ajudar a preparar o cenário para o evento crossover Showdown.

Batman: A Guerra Civil do Coringa está ameaçando destruir Gotham City
GUERRA DOS CORINGAS
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

O Coringa é um dos vilões mais icônicos da DC, em parte devido à natureza caótica que o torna inadequado para fazer parte de grupos como a Legião do MalMas isso não significa que ele não possa forçar os vilões a trabalhar para ele e seus objetivos. Mas as consequências não intencionais de suas ações podem acabar com Gotham como a conhecemos e preparar o cenário para seu futuro (via CBR).




PUBLICIDADE



The Joker: The Man Who Stopped Laughing #9 (por Matthew Rosenberg, Carmine Di Giandomencio, Romulo Fajardo Jr e Tom Napolitano) mostra as duas versões do vilão Coringa reunindo outros criminosos mascarados para um confronto potencialmente letal. Esse conflito pode facilmente se transformar em um problema para toda Gotham, potencialmente trazendo ainda mais caos para a cidade. Mas, no processo, pode ser uma vitória séria para a Mulher-Gato, dados os próximos eventos do crossover “Showdown” (saiba mais).

O Coringa está prestes a entrar em guerra – consigo mesmo

PUBLICIDADE

The Joker: The Man Who Stopped Laughing dividiu sua atenção entre duas versões do Príncipe Palhaço do Crime. Enquanto aquele que os leitores conheceram como o Coringa nos últimos anos se mudou para Los Angeles, uma contraparte imprevisível está passando por Gotham City.

A notícia desse Coringa restante chegou à versão de Los Angeles, levando-o a retornar a Gotham City para lidar com esse aparente pretendente ao seu posto. Notavelmente, isso leva os dois a recrutar suas próprias gangues de vilões para ajudar a lidar com quaisquer outros problemas que surjam.

PUBLICIDADE

Para o Coringa mais estabelecido, é mais fácil recrutar mais vilões. Quando ele chega ao local, um grupo formado por KGBeast, Remendo Maluco, Cara-de-Baroo, Caça Ratos, Victor Zsasz, Chapeleiro Louco, Grande Tubarão Branco, Tweedle Dee e Tweedle Dum se juntaram, ao lado do já recrutado Mariposa Assassina. O outro Coringa – que intimidou a dupla Ventríloquo e Scarface a seu serviço – tem uma força muito menos impressionante.

Enquanto Solomon Grundy fez amizade com este Coringa e parece disposto a lutar ao lado dele, as únicas duas outras pessoas que eles podem encontrar para recrutar são um fanboy do Coringa e um atirador mais velho. Nenhum dos dois Coringa vê isso como motivo para recuar, com a dupla pronta para enfrentar-se para determinar de uma vez por todas qual deles é o verdadeiro Príncipe Palhaço do Crime.

PUBLICIDADE

A Guerra Civil do Coringa pode levar ao confronto entre Batman e Mulher-Gato

Esta está longe de ser a primeira vez que o Coringa se envolve em um conflito com outros vilões. O enredo pós-crise Salvation Run colocou Joker e seus aliados contra Lex Luthor em uma luta desesperada para retornar à Terra na preparação para a Crise FinalEnquanto isso, foi revelado que o Coringa do Renascimento travou uma guerra longa e brutal contra o Charada no enredo “A Guerra das Piadas e Charadas”, que foi reconduzido para ser uma parte fundamental dos primeiros dias do Batman do Renascimento como um herói fantasiado. 

Ele até se voltou contra o resto da Legião do mal quando eles se voltaram para o Batman Que Ri, ajudando a preparar o cenário para Dark Knights: Death Metal. Este conflito Joker vs. Joker tem os ingredientes de uma virada verdadeiramente perigosa, potencialmente devastando Gotham. Mas há outra maneira potencial de as consequências desse evento afetarem o Universo DC.

Como os movimentos recentes de Punchline contra Máscara Negra e o resto do crime organizado de Gotham, as ações do Coringa podem ser vistas de maneira mais importante como interrupções nas operações padrão do submundo de Gotham. Com vários vilões potencialmente marginalizados por este evento, a cena criminal de Gotham pode estar mais exposta do que nunca.

Esta seria a circunstância perfeita para a Mulher-Gato aproveitar, potencialmente ajudando a configurar suas táticas de captura de poder e táticas mais duras no próximo enredo de “Showdown“. Os dois Coringas entrando em conflito aberto podem causar muitos danos a Gotham, mas sua repercussão mais importante pode estar na abertura que deixa para outras pessoas (como a Mulher-Gato) usarem a seu favor.

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre o universo dcnauta.

Conheça o LegadoTV:

LegadoTV é o nosso canal do YouTube para falar de tudo, seja Marvel, DC, e qualquer conteúdo de cultura pop! Se você curte nosso trabalho aqui no site, não nos deixe de se inscrever no nosso canal clicando aqui. Logo abaixo você confere um vídeo do canal:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL