Batman acaba de confirmar uma controversa teoria dos fãs da DC
Os fãs sempre ponderaram se Batman é uma máscara ou seu verdadeiro eu, e agora Bruce Wayne encerrou o debate.
Batman e Bruce Wayne são inseparáveis, e ele finalmente confirmou que também sabe disso. É uma teoria antiga que Wayne é a verdadeira máscara, enquanto o Cavaleiro das Trevas é o real. Agora, o próprio Batman concordou que essa controversa teoria dos fãs está 100% correta.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Em Batman/Catwoman: A Guerra de Gotham – Linhas de Batalha #1 – por Chip Zdarsky, Tini Howard e Mike Hawthorne – Batman acorda de um longo sono, no qual conversou com o “Batman Puro” de sua mente, após a batalha contra o vilão Insônia.
Rapidamente, ele é confrontado por uma nova Gotham City, liderada pela Mulher-Gato e seus habilidosos ladrões. Enquanto a maioria da Bat-Família parece disposta a ouvi-la, Bruce imediatamente rejeita seus esforços e lamenta mais tarde:
Eles todos vestem seus trajes, fingem ser ‘Asa Noturna’ ou ‘Robin’… Eu não estou fingindo.
Não há necessidade de fingir quando Batman é quem Bruce realmente é. O impacto da morte de Martha e Thomas Wayne para Bruce não pode ser relativizado. Não apenas o deixou órfão, mas também alterou profundamente sua forma de ver o mundo e seu lugar nele.
Em nenhum momento de sua vida ele voltou a ser o garoto que era antes da morte de seus pais. Sua vida se tornou sua missão de fazer justiça e enfrentar o crime que assolava Gotham (e o mundo). Batman é mais do que um símbolo para Bruce, é a encarnação de tudo o que ele é.
Bruce Wayne não pôde salvar seus pais e, em última análise, isso significa que ele morreu com eles, mesmo que apenas em espírito. De forma mais literal, Bruce dedicou inúmeras horas ao treinamento de sua mente e corpo ao auge absoluto da realização humana – muitas vezes parecendo ir além disso.
Embora tenha continuado a manter a persona pública esperada do único filho de uma das famílias fundadoras da elite de Gotham, seu coração e alma estão na capa e em seu trabalho como Batman. Praticamente tudo o que ele faz é para avançar em sua missão como Batman, e ele se empurra até o limite (e além) para mantê-la.
Seus laços com Batman são tão profundos que até a Mulher-Maravilha e o Superman já sabem que Bruce é a máscara. No início de sua amizade, Diana prende Batman e Superman em seu Laço da Verdade em Wonder Woman Annual #1, de Greg Rucka, Nicola Scott, Romulo Fajardo Jr. e Jodi Wynne.
Enquanto Superman revela seus verdadeiros nomes como Clark Kent e Kal-El, não há menção de Bruce Wayne. Batman é… Batman. Ele escapou dos efeitos do controle mental porque a falsa voz interior o chama de Bruce, porque ele se refere a si mesmo como Batman em sua própria mente.
Além disso, como destacado pelo Screen Rant, o relacionamento do Homem-Morcego com sua família adotiva muitas vezes é tenso por causa de seu compromisso com a capa, e os momentos em que ele deixa isso de lado frequentemente abrem caminho para o maior crescimento.
Batman é a verdadeira identidade de Bruce Wayne, não uma máscara a ser retirada no final da noite, mas seus aliados e entes queridos precisam tanto de Bruce quanto do Batman como um só. Mas e você, o que acha de tudo isso? Não esqueça de deixar suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.
Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.