Batman acaba de dar ao Coringa uma nova origem perturbadora
A contínua aventura multiversal do Batman revela uma surpreendente (e perturbadora) nova origem para o Coringa.
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 13/4/2023 - 10h00
A jornada do Batman por uma Gotham alternativa tem sido uma prova do bem que o Cavaleiro das Trevas faz pela cidade. Em meio ao caos, o misterioso Máscara Vermelha tem usado a polícia de Gotham para aterrorizar seus cidadãos e usá-los em experimentos bizarros.
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Em Batman #134 (por Chip Zdarsky, Mike Hawthorne, Adriano Di Benedetto e Tomeu Morey) foi confirmado que Máscara Vermelha não era outro senão Darwin Halliday, a versão deste universo do Coringa. Embora isso tenha sido choque, seus motivos são ainda mais surpreendentes.
Darwin queria saber como quebrar sua própria mente, para que ele pudesse se tornar o Príncipe Palhaço do Crime deste universo. Segundo ele, toda a sua vida parece vazia, apesar de seu incrível sucesso financeiro. Com isso, Darwir buscou aprender sobre os Coringas de outras realidades.
No processo, como destaca o CBR, ele ficou obcecado em replicar o processo que o transformaria no Arlequim do Ódio em um esforço para finalmente ser completo. Sua busca prova que a verdadeira natureza de uma pessoa é relativamente consistente em todo o Multiverso DC.
As ações de Darwin Halliday revelam que o Coringa quer ser mau e que sua transição pode não ter sido um acidente como muitos supõem. Conforme contado por Halliday, seu sucesso o levou a novos patamares de riqueza. No entanto, apesar disso, há uma lacuna que ele não conseguiu explicar ou preencher.
Até que um de seus experimentos químicos deu errado e Halliday finalmente entendeu o que lhe causava dúvidas. Os gases aos quais ele foi exposto deram a ele um vislumbre do Multiverso DC, e ele viu outra versão de si mesmo que parecia mais fiel a quem ele era – o Coringa.
Desde então, Halliday se dedicou a fazer o que fosse necessário para estudar os diferentes universos e descobrir o momento em que o Coringa se tornou quem ele é. Para isso, ele criou a persona Máscara Vermelha a fim de obter as cobaias de que precisava e se preparar para o dia em que finalmente se sentiria completo.
Um desejo bizarro, mas que fornece uma visão única da mente do Coringa. O que há de tão interessante em Halliday é que ele é uma versão rara do Sr. C. Ele é quem o Coringa era antes de se tornar um vilão. Ele não é apenas um flashback de seus muitos passados, mas um exame real do homem em tempo real.
Batman nunca teve a chance de aprender mais sobre que tipo de pessoa o Coringa era antes de mudar, e nem os fãs. Ele quer se tornar o Coringa. Em sua mente, o caos e o mal do Coringa são as expressões mais verdadeiras de quem ele é no fundo e, sem essa visão distorcida do mundo, ele nunca alcançará seu verdadeiro potencial.
Isso implica que outras versões do Coringa antes de suas transformações compartilhavam uma desconexão semelhante do resto do mundo. Se Halliday é um exemplo típico de como o Coringa era, há uma chance de que todas as outras versões fossem iguais: um monstro procurando uma desculpa para ser pior.
Coringa já contou várias versões sobre seu passado, mas a verdade pode ser ainda mais sinistra. Essas “origens” nada mais eram do que mentiras, e os Coringas lembram exatamente de tudo o que aconteceu. Eles se tornaram o Príncipe Palhaço do Crime para finalmente se sentirem felizes.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.
Conheça o LegadoTV:
O LegadoTV é o nosso canal do YouTube para falar de tudo, seja Marvel, DC, e qualquer conteúdo de cultura pop! Se você curte nosso trabalho aqui no site, não nos deixe de se inscrever no nosso canal clicando aqui. Logo abaixo você confere um vídeo do canal: