Batman acaba de ganhar um novo visual inspirado em Cthulhu

Em uma nova série de terror, Batman enfrentará uma versão sua inspirada no Cthulhu, a maior criação de HP Lovecraft.

Batman acaba de ganhar um novo visual inspirado em Cthulhu

Em uma nova série de terror, Batman enfrentará uma versão sua inspirada no Cthulhu, a maior criação de HP Lovecraft.

Batman acaba de ganhar um novo visual inspirado em Cthulhu
FICOU ATERRORIZANTE
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Em breve, uma nova série em quadrinhos da DC Comics levará os habitantes de Gotham City a uma jornada pelo horror cósmico, onde Batman enfrentará uma versão sua inspirada no temível Cthulhu, a maior criação de HP Lovecraft.




PUBLICIDADE



Já tivemos um vislumbre do Batman mergulhando no universo de Lovecraft em The Doom That Came to Gotham, lançado em 2000, onde enfrentou um culto similar aos adoradores de Cthulhu. Agora, o escritor e ilustrador Christian Ward nos presenteará com uma nova abordagem.

Em Batman: City of Madness, os leitores serão levados a explorar uma cidade secreta escondida nas profundezas de Gotham City. Essa cidade alternativa, semelhante ao Upside Down de Stranger Things, parece ser uma réplica sombria da Gotham City que conhecemos.

PUBLICIDADE

Esta cidade alternativa pode parecer semelhante à original, mas é realmente “um pesadelo vivo, povoado por espelhos retorcidos dos habitantes de Gotham, alimentados pelo medo e ódio que fluem de cima”. Os aspectos mais aterrorizantes são as versões do Batman e seus vilões.

Foram reveladas algumas capas variantes da HQ que retratam o Homem-Morcego enfrentando uma versão mais sombria de si mesmo, como visto na variante de Bill Sienkiewicz. Este Batman alternativo compartilha muitas semelhanças com o infame monstro de Lovecraft, Cthulhu.

PUBLICIDADE

Isso inclui uma boca de tentáculos salientes que fluem sob seu capuz. A capa de Martin Simmonds mostra o Batman-Cthulhu se escondendo nas sombras. Enquanto isso, a variante de Christian Ward o coloca na frente e no centro com um rastro de estrelas atrás dele ecoando os horrores do cosmos.

O entusiasmo de Ward com o projeto foi claro em suas palavras compartilhadas no Twitter logo após o anúncio. Para ele, essa oportunidade representa a realização de um “sonho tornado realidade”, e ao olhar apenas as ilustrações das capas, é fácil entender porquê.

O design do Batman de outra dimensão é repleto de paixão e promete desafiar a forma como os fãs enxergam o icônico Cavaleiro das Trevas. Ainda sem previsão de lançamento no Brasil, Batman: City of Madness #1 chegará nas bancas de quadrinhos dos Estados Unidos em 10 de outubro.

Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.

Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.


Você Comentou Este Artigo
  1. Alan disse:

    Tenso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL