Batman acidentalmente criou um grande herói da Liga da Justiça; confira
Um dos heróis mais bobos da Liga da Justiça revelou ter uma conexão secreta com o Batman. Homem-Borracha pode ter um passado criminoso, mas uma intervenção do Cavaleiro das Trevas...
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Um dos heróis mais bobos da Liga da Justiça revelou ter uma conexão secreta com o Batman. Homem-Borracha pode ter um passado criminoso, mas uma intervenção do Cavaleiro das Trevas ajudou a colocar o metamorfo elástico no caminho certo antes mesmo de ser um herói.
LEIA MAIS!
-
Coringa se tornou o Batman mais bizarro de todos em história da DC
-
Alfred provou seu amor por Batman se tornando o Coringa; entenda
O Homem-Borracha nem sempre foi o piadista azarão da Liga. Antes de se tornar a força mais maleável para o bem, o herói era um bandido chamado Eel O’Brian, um criminoso comum que fazia parte de uma gangue até ser baleado e exposto a alguns produtos químicos.
A exposição mudou O’Brian em um nível molecular, permitindo que ele se alongasse, assumisse praticamente qualquer forma e fosse uma verdadeira ferramenta múltipla de justiça. Embora o ex-criminoso tenha demorado um pouco para pegar o jeito do heroísmo, Eel acabou assumindo a identidade do Homem-Borracha e se viu membro da Liga da Justiça.
Mas acontece que uma intervenção com o protetor de Gotham City colocou a cabeça de O’Brian no lugar. Batman: Urban Legends #15 apresenta Batman e Homem-Borracha no conto “Bending the Rules” de Joey Esposito e Jason Howard.
Batman está perseguindo Brad Sampey, um criminoso ligado ao Pinguim. Enquanto Sampey foge, Homem-Borracha intervém e diz ao Batman que ele e Sampey são na verdade velhos amigos e ex-parceiros no crime. Aparentemente, os dois estiveram em Gotham e quase foram mortos pelo Coringa antes que Batman os salvasse.
A experiência deu a O’Brian uma nova perspectiva, inspirando-o a sair depois de um último trabalho, também conhecido como a noite em que ele ganharia suas habilidades estranhas. Homem-Borracha é conhecido por não se levar muito a sério, mas mesmo um relógio quebrado acerta duas vezes ao dia.
Ele revela sua história pessoal para mostrar ao Batman que os criminosos podem realmente mudar seus caminhos com a motivação adequada. Ao contar ao Cavaleiro das Trevas esta parte de sua origem, Batman não apenas descobre sua influência na origem de O’Brian. Ele também vê em primeira mão o impacto positivo que sua missão como Batman pode ter.
O Homem-Borracha permaneceu como uma força do bem desde que foi abençoado com seus poderes. Batman, por outro lado, passa a maior parte do tempo lutando contra o mal e enquanto mantém Gotham segura, é fácil para ele perder as coisas de vista.
Apesar do quão embaraçoso pode ser para o Homem-Borracha, revelar sua origem secreta foi capaz de abrir os olhos de Bruce e mostrar a ele que até o Cavaleiro das Trevas pode influenciar as pessoas a serem melhores. O herói mais elástico da Liga da Justiça é a prova viva de que Batman é tão bom em inspiração quanto em vingança.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.