Batman admite que um outro herói da DC é um detetive melhor do que ele

Batman é considerado um dos homens mais brilhantes do Universo DC, mas há um detetive cujas habilidades e inteligência até mesmo Batman inveja.

Batman admite que um outro herói da DC é um detetive melhor do que ele

Batman é considerado um dos homens mais brilhantes do Universo DC, mas há um detetive cujas habilidades e inteligência até mesmo Batman inveja.

Batman admite que um outro herói da DC é um detetive melhor do que ele
E É DA BAT-FAMÍLIA
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Os fãs sabem que Batman é um dos homens mais inteligentes e capazes do Universo DC – ele é chamado de o maior detetive do mundo por um motivo – mas, apesar disso, há um herói cuja inteligência até mesmo Bruce Wayne inveja (via Screen Rant).




PUBLICIDADE



Batman resolveu alguns dos mistérios mais difíceis do Universo DC. Para ingressar em uma sociedade secreta conhecida como Guilda da Detecção, ele foi obrigado a resolver um mistério de anos que o levou ao redor do mundo. Ele também conseguiu resolver o mistério da Corte das Corujas, uma sociedade secreta centenária que controlava Gotham City das sombras.

Isso sem mencionar o fato de que ele lida regularmente com alguns dos vilões mais inteligentes que a DC tem a oferecer, como o Charada e Ra’s al Ghul. Mas, apesar de quão surpreendente é a inteligência de Batman, na verdade existe um herói que é tão inteligente que Batman o inveja.

PUBLICIDADE

Batman admite que Tim Drake é mais inteligente

Batman revelou que inveja a inteligência de um de seus companheiros em Batman and Robin Eternal # 22 (de James Tynion IV, Scott Snyder, Genevieve Valentine, Fernando Blanco e John Rauch). Ao discutir as coisas que ele admira em cada um dos Robins, ele especificamente destaca a inteligência de Tim Drake, chegando a afirmar que inveja o brilhantismo de Tim.

PUBLICIDADE

Cada Robin possui um aspecto da personalidade de Batman que excede o próprio Batman. Dick tem as habilidades de liderança do Batman e sua capacidade de inspirar pessoas em grande escala. Jason tem vontade de lutar, não importa quais sejam as chances, e Tim tem o brilhantismo absoluto de Bruce. Isso é mostrado porque, enquanto Batman resolve mistérios quase de forma automática, Tim foi capaz de fazer coisas igualmente impressionantes.

A primeira aparição de Tim Drake na DC Comics envolve ele resolvendo um dos maiores mistérios da DC: quem é o Batman? Isso é algo que milhares de pessoas em Gotham City, que inclui alguns dos criminosos mais perigosos do planeta, se perguntam há anos. No entanto, quando Tim Drake é apenas um adolescente, ele é capaz de descobrir facilmente quem foi o primeiro Robin e, a partir daí, descobrir quem é o Batman.

PUBLICIDADE

Além disso, quando Bruce Wayne é dado como morto nos eventos da Crise Final, Tim Drake é a única pessoa que acredita que ele ainda está vivo e faz absolutamente tudo o que pode para provar isso, o que ele eventualmente consegue.

Até Ra’s al Ghul respeita a inteligência de Tim Drake

Quando Ra’s al Ghul elabora um plano para tentar roubar a fortuna de Wayne durante a ausência de Bruce, é Tim quem descobre e o impede. Este é um feito tão impressionante que até valeu a Tim Drake o título de “detetive” de Ra’s, algo que ele realmente chama apenas de Batman. Isso mostra que, mesmo que alguém não esteja totalmente convencido de que as habilidades de detetive de Tim estão acima das de Batman, certamente não há como negar que elas são pelo menos iguais às dele.

Não há dúvida de que Batman é um dos maiores detetives que o Universo DC já viu. Mas quando há um mistério que Batman deixa sem solução, é quando o Robin de Tim Drake é capaz de intervir e ajudar a resolver os mistérios que confundem até o Cavaleiro das Trevas.

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre o universo dcnauta.

Conheça o LegadoTV:

LegadoTV é o nosso canal do YouTube para falar de tudo, seja Marvel, DC, e qualquer conteúdo de cultura pop! Se você curte nosso trabalho aqui no site, não nos deixe de se inscrever no nosso canal clicando aqui. Logo abaixo você confere um vídeo do canal:


Você Comentou Este Artigo
  1. Kennedy Alves lima disse:

    Por experiência, o Batman é dois níveis acima… Os dois são igualmente espertos… Sem contar que o Batman já sentiu na cadeira de morbius quanto conhecimento ele não adquiriu alí… Lembrando que o Batman decora muito fácil… Quando o Batman deixa algo sem solução é porque não importa mais o caso.. E das cinzas daquele caso saiu outro pior… Então o Batman dá atenção para o outro.. Pois são descendentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL