O que você achou dessa matéria? Comente abaixo em nosso bloco de comentários.
Batman agora carrega toda Gotham com ele – literalmente
Um desenvolvimento surpreendente em Batman Vs. Robin # 5 literalmente imbuiu o Cavaleiro das Trevas com a essência espiritual de Gotham City.
O fato de Batman ser possuído pelo Demônio Nezha foi felizmente resolvido em Batman vs. Robin #5 (por Mark Waid, Mahmud Asrar, Jordie Bellaire e Steve Wands). Ele estava certo em confiar em seu filho, pois foi a engenhosidade de Damian que o manteve vivo. Mais importante, seu filho pode ter dado a ele o maior presente de todos – a prova de que o trabalho de sua vida foi significativo e realmente fez a diferença (CBR).
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Ao formar um plano para libertar Batman do controle de Nezha, Damian descobriu que a magia de Nezha era a única coisa que mantinha Batman vivo e que alguém precisava sacrificar sua força vital para curá-lo. Porém, quando a vida de uma pessoa se mostrou insuficiente, Damian convocou Gotham a dar uma parte de si ao homem que os defendeu por tantos anos. Seu plano funcionou e Batman foi trazido de volta à vida pelo povo de Gotham. Ao fazer isso, ele agora carrega a própria cidade dentro de si.
Batman acabou de ser salvo por Gotham City
O plano inicial de Damian era muito mais sombrio. Depois que Nezha foi extirpado, ele pretendia sacrificar sua própria vida em troca da de Batman, acreditando que ele era mais importante. Felizmente, Damian não precisava, ou mais precisamente, não podia. Os extensos ferimentos de Batman significavam que uma única força vital não era suficiente para trazê-lo de volta.
Isso deu a Damian a ideia de chamar o povo de Gotham para ajudar. Ele aproveitou toda a boa vontade que Batman construiu ao longo dos anos, pedindo ao povo de Gotham que desse apenas uma pequena parte de si mesmo, não o suficiente para machucá-los, mas o suficiente para fazer a diferença. Surpreendentemente, os cidadãos concordaram em ajudar o herói que dedicou sua vida a protegê-los. Por toda a cidade, as pessoas gritaram “nós somos o Batman” e reviveram o Cavaleiro das Trevas com sucesso.
Batman agora sabe que Gotham City acredita nele
Por todas as vezes que Gotham aparentemente deu as costas ao Batman, este momento prova que seu trabalho teve um impacto. Ele não é apenas alguém que os criminosos temem. Ele inspira esperança em inúmeras pessoas, seja porque as salvou ou lhes deu a chance de buscar uma vida melhor. Esta era a chance de retribuir essa compaixão, oferecendo uma parte de si para curá-lo. Afinal, se ele pudesse dedicar sua vida a eles, eles poderiam fazer o mesmo por ele.
Você Comentou Este Artigo
Genky dama ?