Batman, Arlequina ou dois Coringas? Título de Coringa 2 revelou a trama

O diretor e co-roteirista Todd Phillips revelou que o título de Coringa 2 é Joker: Folie á Deux, mas o que isso significa para a sequência?

Batman, Arlequina ou dois Coringas? Título de Coringa 2 revelou parte da trama

O diretor Todd Phillips confirmou que Coringa 2 está em andamento, e ele até ofereceu um vislumbre do enigmático título da sequência. O filme original, lançado em 2019, é amplamente...

 Batman, Arlequina ou dois Coringas? Título de Coringa 2 revelou parte da trama
Imagem: Reprodução | Divulgação
Publicidade

Publicidade

O diretor Todd Phillips confirmou que Coringa 2 está em andamento, e ele até ofereceu um vislumbre do enigmático título da sequência. O filme original, lançado em 2019, é amplamente considerado como um dos maiores filmes de quadrinhos já feitos, e rendeu a Joaquin Phoenix um Oscar de Melhor Ator por sua atuação como o personagem-título.

 

LEIA MAIS!

Publicidade

 

Coringa foi elogiado por sua abordagem fundamentada em seu material de origem, oferecendo um olhar simpático e profundamente perturbador em uma história de origem para o icônico vilão do Batman. A abordagem única do filme não apenas impressionou os críticos, mas também capturou a imaginação do público.

Publicidade

As conversas sobre uma possível sequência estão circulando desde 2019, e agora Coringa 2 foi confirmado por Phillips, que também co-escreveu a primeira parte. Uma atualização compartilhada via o Instagram de Phillips mostrou o roteiro completo de Coringa 2 escrito por ele e Scott Silver. Outra foto de Phoenix lendo o rascunho também foi postada, além de revelar o título do projeto: Joker: Folie à Deux.

Embora tenha havido conversas sobre uma sequência de Coringa desde o lançamento do primeiro filme, a revelação de Todd Phillips sobre o roteiro finalizado e o título da produção oferecem uma visão maior do desenvolvimento. Traduzido literalmente do francês para o português, Folie à Deux significa “loucura à dois”.

Publicidade

É mais frequentemente usado para se referir a um delírio ou doença mental compartilhada por duas pessoas que geralmente estão em estreita associação. A revelação tem implicações que são óbvias e ambíguas. A ideia de um delírio compartilhado ou doença mental alimenta diretamente a caracterização do Coringa, mas também pode se referir a seus relacionamentos com vários outros personagens da DC Comics.

O mais óbvio é talvez o relacionamento do Coringa com o Batman: muitas histórias traçam paralelos entre as respectivas personalidades dos dois personagens assumindo suas vidas como uma forma de loucura compartilhada – exatamente o tipo que o título parece se referir.

No entanto, isso talvez seja menos provável, já que Bruce Wayne se mostra muito jovem em Coringa, e a introdução de mais uma versão do Cavaleiro das Trevas talvez seja desaconselhável tão logo após o lançamento de The Batman e o retorno de Michael Keaton ao papel no DCEU.

Publicidade

Outra possibilidade é que o título possa se referir a vários Coringas. A ideia de Willem Dafoe para a sequência poderia potencialmente facilitar isso, e também alimentaria diretamente a ideia de que o Coringa não tem uma história de origem definida nos quadrinhos.

Outra forte possibilidade seria que Coringa 2 pudesse introduzir a Arlequina, com o título referindo-se à influência do casal um sobre o outro, cada um alimentando os delírios do outro de uma maneira que apenas aumenta suas respectivas atividades criminosas.

Publicidade

Há também uma chance de que Joker 2 apresente outros vilões da DC Comics, e que o título se refira à doença mental em outro vilão que se unirá – ou será confrontado – com o Coringa de Joaquin Phoenix. O significado exato do título é claro: o personagem de Phoenix compartilhará a história com outro personagem que vive com algum tipo de doença mental.

No entanto, as especificidades de quem será esse personagem ainda não estão claras, embora seja mais provável que Coringa 2 apresente outros vilões do Batman. Embora possa ser apenas um título de trabalho, Folie à Deux oferece um vislumbre tentador do que a história de Joker 2 pode implicar, mesmo que o filme ainda esteja longe.

Publicidade

Mas e você, o que acha de tudo isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!

Acompanhe o Legado da DC e fique por dentro das produções DCnautas.

Escute o Podcast do Legado:

Publicidade
Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.