Batman conseguiu provar que Superman é um grande hipócrita
Batman e Superman são amigos há décadas, no entanto, uma discussão sobre como lidar com o Coringa quase acabou com toda a amizade deles.
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 4/1/2023 - 22h00
Batman e Superman têm uma das maiores amizades da história dos quadrinhos. Mas isso não quer dizer que eles não se metem em discussões e uma das maiores começou quando Superman impediu o Batman de matar o Coringa e como isso fez do Homem de Aço um hipócrita.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Batman tem uma regra de longa data de nunca matar ninguém, sob nenhuma circunstância. Ele fez grandes esforços às vezes para evitar a morte de outras pessoas, mesmo aquelas que não merecem tal misericórdia, como o próprio Príncipe Palhaço do Crime.
O Superman, por outro lado, também atribui uma forma não letal de lidar com as pessoas, e muitas vezes faz tudo o que pode para evitar matar ou ferir qualquer pessoa com quem entra em contato, até mesmo os piores inimigos do Superman, como Lex Luthor.
Esta é uma das razões pelas quais eles trabalham tão bem juntos, e também porque eles se desentenderam tão rapidamente quando Batman soube que o Superman havia matado alguém. Em Batman: Morte em Família, Coringa bate em Robin até quase a morte com um pé de cabra e depois o explode.
Naturalmente, como descrito pelo Screen Rant, quando Batman descobre, ele não quer nada além de matar o Coringa, para finalmente acabar com ele depois de tudo o que ele fez. Batman estava totalmente disposto a matar o Coringa, isso até o Superman aparecer.
Acontece que, em uma reviravolta selvagem do destino, o Coringa se tornou o diplomata do Irã e, portanto, tinha total imunidade diplomática, se Batman fizesse alguma coisa com ele, poderia iniciar um incidente internacional, que Superman diz que fará de tudo para evitar.
Com o tempo, Batman acabou abandonando sua vingança. A amizade de Superman e Batman continuou normalmente até que Superman fez uma confissão surpreendente, que apenas algumas semanas antes de Superman impedir Batman de matar Coringa, o kryptoniano havia matado três pessoas.
Nas páginas de Batman/Superman: Melhores do Mundo, Superman retorna de um exílio auto-imposto para tentar tirar Batman do lugar sombrio em que esteve desde a morte de Jason, o problema é Superman tenta confessar que sabe o que é tirar uma vida, pois acabou matando três pessoas a pouco tempo.
Batman não aceita bem essa informação, acusando o Superman de ser um covarde e um hipócrita , que está bem em tirar a vida desde que seja ele quem a tire. Esse argumento não é totalmente infundado, pois é bastante hipócrita matar três vilões enquanto argumenta que Batman não deveria matar o Coringa.
Enquanto Batman acabou perdoando Superman, isso não muda o fato de que Superman estava perfeitamente bem em decidir tirar a vida de alguém, mas impediu Batman de fazer o mesmo. Mas e você, quais os seus pensamentos sobre tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.