Batman de Ben Affleck provou um problema de O Cavaleiro das Trevas
A última aparição de Ben Affleck como Batman destacou um problema antigo com as aparições anteriores do Homem-Morcego.

A participação de Ben Affleck como Batman na primeira aventura solo do Flash marcou sua última aparição no papel, onde ele abordou um dos principais problemas com as diferentes representações do personagem, incluindo em Batman: O Cavaleiro das Trevas.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Apesar de um tempo conturbado como protetor de Gotham, a última aparição de Affleck como o personagem foi amplamente elogiada. Desde a sequência de ação inicial que proporcionou a melhor cena de ação do Batleck desde a cena do depósito em Batman Vs Superman: A Origem da Justiça.
Embora o final original do longa para o personagem fosse mais adequado para Affleck, o restante de sua participação no filme abordou muitas preocupações sobre o personagem. Uma dessas preocupações, no entanto, não era específica da versão de Affleck, mas sim relacionada a uma crítica duradoura ao Batman.
Essa crítica persiste nos filmes de destaque do Homem-Morcego, como Batman: O Cavaleiro das Trevas e The Batman. É realmente revigorante presenciar uma das diversas interpretações de Bruce Wayne mencionando esse aspecto em The Flash, trazendo uma surpresa agradável.
O longa do Flash finalmente abordou a crítica de que Batman deveria usar sua riqueza imensurável para combater a pobreza em Gotham City, em vez de sair como um vigilante mascarado para combater o crime. Isso é algo que frequentemente foi levantado sobre o personagem.
Contudo, o debate nunca foi abordado em nenhuma das inúmeras produções live-action. Em vez de usar suas habilidades marciais para deter os criminosos de Gotham, Bruce Wayne certamente tem recursos financeiros suficientes para melhorar toda a cidade ao enfrentar a pobreza e outros problemas sistêmicos.
Isso sempre foi algo questionado, já que o caminho do vigilante mascarado leva a emergências causadas por supervilões que apenas ameaçam Gotham City ainda mais. Portanto, é gratificante que o filme do Velocista Escarlate destaque essa crítica na última aparição de Affleck no papel.
Dito isso, é improvável que os principais vilões do Batman sejam derrotados através de Bruce Wayne combatendo a pobreza em Gotham. Os vilões do Batman raramente surgem da pobreza, como o Pinguim, Coringa ou o Duas-Caras, e a maioria deles geralmente é privilegiada de alguma forma.
Como destaca o Screen Rant, a maioria dos inimigos do Batman são simplesmente megalomaníacos e anseiam pelo poder acima de tudo; o Coringa raramente demonstra interesse por dinheiro, o Charada geralmente quer superar o Batman, Ra’s Al Ghul e Harvey Dent certamente não são desprivilegiados.
Como resultado, se o Batman optasse por combater a pobreza em Gotham em vez de lutar contra o crime como vigilante, provavelmente conseguiria deter a atividade criminosa regular. No entanto, seria improvável que essa abordagem levasse ao desaparecimento de seus principais supervilões.
No entanto, seria interessante para o Universo (DCU) de James Gunn focar mais no aspecto filantropo na caracterização de Bruce Wayne, ao lado de suas aventuras como Batman, pois isso eliminaria quaisquer questionamentos sobre teorias como a levantada em The Flash.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.
Conheça o LegadoTV:
O LegadoTV é o nosso canal do YouTube para falar de tudo, seja Marvel, DC, e qualquer conteúdo de cultura pop! Se você curte nosso trabalho aqui no site, não nos deixe de se inscrever no nosso canal clicando aqui. Logo abaixo você confere um vídeo do canal: