Batman de James Gunn deve manter algo da versão de Ben Affleck
O novo filme do Cavaleiro das Trevas, The Brave and the Bold, deve trazer um aspecto da versão de Ben Affleck de volta.
O novo filme do Batman, The Brave and the Bold, deve trazer um aspecto da versão de Ben Affleck de volta. Affleck interpretou o Homem-Morcego em Batman Vs Superman: A Origem da Justiça, Esquadrão Suicida, Liga da Justiça, Liga da Justiça de Zack Snyder e The Flash.
Ainda assim, Affleck nunca conseguiu estrelar um filme solo do Batman, e uma nova reboot acabou acontecendo seis anos depois de Batman Vs Superman. Com ótimas críticas e uma forte bilheteria, The Batman está recebendo uma sequência e um universo expandido nos próximos anos.
Contudo, a DC Studios terá, em paralelo, uma nova franquia interconectada como parte dos planos de James Gunn e Peter Safran. A lista da dupla inclui um novo filme do Cavaleiro das Trevas sem conexões com o Batman de Affleck ou Robert Pattison.
O Batman de The Brave and the Bold deve optar por um traje mais cartunesco, em vez da clássica armadura usada na maioria das adaptações. De Tim Burton à Christopher Nolan, os filmes do Batman costumam dar a Bruce Wayne uma armadura que funciona dentro do tom realista desses filmes.
No entanto, tais armaduras não se parecem com nada que o Batman usa nos quadrinhos. Foi apenas em Batman Vs Superman: A Origem da Justiça que Bruce finalmente conseguiu usar um traje cinza mais clássico, que ficava ótimo na tela e oferecia ao Batman de Affleck muito mais mobilidade.
Um dos maiores problemas com as armaduras é como elas limitam os movimentos do Batman, o que por si só prejudica não apenas o desempenho do ator e dos dublês, mas também o quanto das habilidades do Cruzado Encapuzado os filmes podem realmente retratar.
A trilogia de Nolan, por exemplo, apesar de ser uma ótima adaptação, sofreu com cenas de luta pouco inspiradas. Outro problema com as armaduras é como elas fazem com que diferentes versões do Batman pareçam muito semelhantes, como se o personagem não tivesse evoluído desde os filmes de Burton.
O traje principal de Ben Affleck, bem como seus trajes adicionais para Batman Vs Superman e Liga da Justiça de Zack Snyder evitaram esse problema. Um traje mais cartunesco para The Brave and the Bold pode diferenciar o novo Batman da versão interpretada por Robert Pattinson.
Isto será essencial, considerando que a DC Studios terá duas franquias diferentes do Batman acontecendo simultaneamente pela primeira vez na história. Matt Reeves optou por uma abordagem realista do herói em um filme que trouxe Bruce de volta às suas origens de detetive.
Como destaca o Screen Rant, não havia nada muito fantasioso no mundo de The Batman, e tal realismo trouxe o retorno da Bat-armadura. Na verdade, o traje usado por Pattinson era ainda mais realista do que o de Bale, já que o primeiro parecia ter sido feito pelo próprio Bruce Wayne.
Lançar uma nova versão do Batman logo após o filme de Reeves pode ser uma decisão arriscada, e é por isso que The Brave and the Bold deve se inclinar para todos os aspectos dos quadrinhos que ainda não foram explorados nos cinemas, incluindo trajes e dispositivos mais parecidos com os quadrinhos.
O novo Batman vai interagir com Robin, a Bat-Família e outros personagens relacionados à Liga da Justiça, o que significa que incorporar trajes e dispositivos mais estilizados e menos realistas em The Brave and the Bold é obrigatório. Mas e você, o que acha de tudo isso? Escreva nos comentários!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.
Aproveite para assistir ao trailer do aguardado filme The Flash
Escute o LegadoCast:
Você Comentou Este Artigo
Esse louco do James Gunn vai destruir o legado que foi construído no Universo da DC, como pode abrir mão do Henry Cavill, o melhor Superman depois de Christopher Reeve, Esse reboot será o fim da DC, não consigo imaginar a Liga da Justiça sem Henry Cavill, Gal Gadot, Jason Momoa,Ben Affleck e Cia.