Batman de Michael Keaton em ‘Batgirl’ pode ter confirmado rumor sobre o DCEU
O Batman de Michael Keaton está confirmado no filme da Batgirl, o que pode ter confirmado antigo rumor sobre o futuro do DCEU.
O retorno do Batman de Michael Keaton em Batgirl apóia a teoria de que The Flash irá reiniciar o DCEU. Já se passaram quase 30 anos desde que Keaton interpretou o Batman pela última vez, mas ele deve retornar em grande escala. Seu Cavaleiro das Trevas aparecerá em The Flash, que também terá a versão de Ben Affleck. Apesar de Affleck ser o primeiro Batman da DCEU, parece que Keaton é quem terá um futuro melhor.
Detalhes sobre como o Batman de Keaton estará no filme de Barry Allen ainda estão em grande parte sendo mantidos em segredo, mas seu retorno só é possível graças ao Multiverso DC. Devido à crescente popularidade das histórias sobre multiverso, muitos se perguntaram se o retorno de Keaton seria apenas para The Flash ou havia planos maiores.
Com o Batman de Keaton agora confirmado em Batgirl, é claro que o DCEU tem planos de continuar a usá-lo, e isso também torna a possibilidade de um reboot da franquia cada vez mais forte. O longa da Batgirl certamente se passa na linha do tempo principal do DCEU com base no retorno de JK Simmons como Comissário Gordon, e há rumores de outros personagens atuais deste universo aparecendo também.
Usar o Batman de Michael Keaton abala a ideia de que a Batgirl de Leslie Grace é a protegida do Bruce Wayne de Ben Affleck. O fato é que The Flash está sendo posicionado para reiniciar o DCEU e Michael Keaton definido para substituir Ben Affleck como o Batman principal do universo.
Recentemente, Ben Affleck afirmou que não está mais interessado em fazer blockbusters, e The Flash há muito tempo é considerado sua última aparição como Batman. Em vez de o DCEU continuar sem um Batman, o longa da Velocista Escarlate pode resolver esse problema.
Esta reinicialização pode fazer com que Keaton seja o futuro Batman do DCEU, o que permitirá que Batgirl mostrar uma relação mentor e aluna entre Bruce Wayne e Barbara Gordon. Também evita que Batgirl tenha que acontecer em um universo separado, como The Batman de Matt Reeves.
Embora certamente haverá muitos que ficarão desapontados com uma reinicialização do DCEU (especialmente se isso significar o fim do Batman de Affleck), é a coisa certa para o universo neste momento. A visão do universo compartilhado mudou muito desde que começou, então o estúdio usando The Flash para redefinir a continuidade é compreensível.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões em nossas redes sociais!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.
Créditos: Screenrant
LEIA MAIS!
- Adeus Batman? Ben Affleck dá duro golpe aos fãs do seu Homem-Morcego
- BOMBA! HBO Max ofereceu uma minissérie do Batman para Ben Affleck
- JK Simmons pode ter dado grande spoiler sobre ‘Batgirl’ e ‘The Flash’