Batman finalmente admitiu que é obcecado pelo Coringa
Não é nenhum segredo que o Coringa é obcecado pelo Batman, mas o Cavaleiro das Trevas acaba de admitir que esse sentimento pode acontecer nos dois sentidos.
Compartilhe: Cassiano J. Meneses
Publicado em 14/5/2023 - 17h00
Muitos fãs acreditam que a razão pela qual Batman e Coringa lutam entre si há décadas é porque o Príncipe Palhaço do Crime é obcecado por Batman, mas recentemente o Cavaleiro das Trevas admitiu que é também é obcecado pelo Coringa (via Screen Rant).
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Batman admite essa obsessão em Batman #130 de Chip Zdarsky, Mike Hawthorne, Jorge Jimenez, Mikel Janin, Adriano Di Benedetto, Tomeu Morey e Romulo Fajardo. Batman foi recentemente transportado para um mundo que nunca teve um Batman e, por extensão, nunca teve um Coringa. Infelizmente, este mundo está longe de ser um paraíso. É corrupto e cheio de criminosos, quase todos provenientes do Doutor Darwin Halliday, um supervilão conhecido como Máscara Vermelha.. Halliday realiza experimentos doentios nos cidadãos de Gotham City e governa a cidade das sombras.
Quando Batman finalmente consegue confrontá-lo, ele percebe que Halliday é o Coringa. Este não é o Coringa que o Batman está acostumado, mas o homem que se tornaria o Coringa se o Batman existisse neste mundo. Lutando contra Punchline, a garota do Coringa, a caminho de Halliday, Batman pensa: “Punchline. Se eu fosse um homem melhor, mostraria a você um novo caminho… mas essa não é minha missão aqui. É ele. Estou tão obcecado quanto você. ”
Batman admite que é obcecado pelo Coringa
Batman e Coringa tiveram um relacionamento muito distorcido nos quadrinhos. A obsessão de Joker é tão profunda que Coringa até usa seus próprios Batsuits com bastante frequência. Batman, por outro lado, tentou tratar o Coringa como apenas mais um vilão. Embora o Coringa seja mais perigoso do que a maioria, Batman tentou não dar a ele nenhum nível de importância acima dos outros, para não tornar o Coringa “especial”. Mas isso nem sempre funcionou.
Não há como negar que Coringa e Batman têm algum tipo de conexão que não existe com outros vilões. Pode ser por causa da teoria do “um dia ruim” do Coringa que os liga, ou foi sugerido que Bruce sente uma estranha afinidade com o Coringa. Seja qual for o motivo, permanece o fato de que Batman e Coringa estão conectados, mesmo que Batman nunca tenha admitido isso tão abertamente. Mas a DC finalmente decidiu admitir isso de uma vez por todas, com Batman finalmente admitindo que é obcecado pelo Coringa.
Depois que Halliday escapa para o multiverso, Batman olha ao seu redor, vendo criminosos espancados e pessoas que precisam de ajuda, mas em vez de parar para ajudá-los, ele admite que precisa ir atrás de Halliday porque está obcecado pelo Coringa. E outros quadrinhos apóiam isso. Toda a premissa do arco da história da Morte da Família foi a Bat-Família perdendo a fé em Batman.
Após surgirem evidências de que o Coringa entrou na Batcaverna e descobriu as identidades secretas de todos, todos ficam nervosos, exceto Bruce, que insiste que o Coringa nunca faria isso, pois não se encaixa no que ele deseja. Mesmo quando o Coringa começa a atacar a Bat-Família um por um, Bruce continua a insistir que pode consertá-lo, porque ele é o único que entende o Coringa. Essa obsessão acaba destruindo qualquer fé que seus companheiros tenham nele.
Você Comentou Este Artigo
O Batman e o Coringa tem uma relação de amor e ódio desde o “Batman Feira da Fruta”.