Batman ganha visual alternativo e nova história de origem

Com uma história situada em um universo alternativo, o tradicional traje do Batman ganhou uma nova origem nos quadrinhos da DC Comics.

Batman ganha visual alternativo e nova história de origem

Com uma história situada em um universo alternativo, o tradicional traje do Batman ganhou uma nova origem nos quadrinhos da DC Comics.

Batman ganha visual alternativo e nova história de origem
UMA ORIGEM SOMBRIA
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

O tradicional traje do Batman ganha uma nova origem nos quadrinhos da DC Comics. Durante a trama de Superman: Space Age #1 (Mark Russell, Mike Allred, Laura Allred e Dave Sharpe), Bruce Wayne faz uma apresentação ao governo dos EUA apresentando suas criações, prometendo que é capaz de garantir a vitória ao país em futuras batalhas.




PUBLICIDADE



Conforme detalhado pelo Screen Rant, a nova história em quadrinhos imagina o Universo DC em um contexto de intensos momentos políticos da história dos Estados Unidos. Em dado momento, o governo americano pede a Bruce Wayne e Lex Luthor que apresentem soluções para finalmente acabar com a Guerra Fria.

Bruce Wayne apresenta uma versão inicial do Batsuit para soldados, impressionando os generais dos EUA. Ele revela uma nova armadura de batalha adequada para qualquer clima, com cintos de utilidades com ferramentas e armas. Ele também criou veículos blindados com funções distintas.

PUBLICIDADE

Wayne afirma que ele mesmo testou a armadura e os veículos, mas Lex Luthor acaba ganhando o contrato. Após ser frustrado pelo governo, o bilionário decide se tornar um herói durante a guerra, vestindo uma versão atualizada do protótipo do Batsuit. Confira abaixo:

Batman

PUBLICIDADE

A nova origem do Batman nos quadrinhos da DC Comics é muito mais sombria do que o tradicional, pois ele criou a armadura para vencer uma guerra. No entanto, depois de não conseguir ajudar o seu povo da forma como gostaria, ele decide usar tecnológica para tornar o mundo um lugar mais seguro.

As criações de Bruce poderiam ter ajudado os EUA, mas no final, suas ideias foram rejeitadas em favor do plano de Lex Luthor, que visava esconder os cidadãos mais importantes do planeta enquanto bombas explodiam acima deles. Mas vale ressaltar que tudo isso ocorreu para dar origem a um dos maiores heróis da Terra.

PUBLICIDADE

Embora possa ter ferido o ego de Bruce Wayne na época e seja uma origem muito mais sombria para o herói, mais tarde, Batman se uniu aos outros membros da Liga da Justiça e lutou ao lado da equipe. Em suma, ele se tornou um herói após uma rejeição e conseguiu ajudar as pessoas de qualquer maneira.

O Homem-Aranha também existe no Universo DC?

Sendo um dos super-heróis mais populares da Marvel, o Homem-Aranha também parece existir no mundo da DC Comics. Isso foi revelado pelo próprio Batman, que confirmou a existência de um “homem da teia” chamado Peter, características bem semelhantes às do herói da Marvel.

Nos anos 90, Batman e Homem-Aranha se conheceram nos populares crossovers entre as duas editoras. Tais eventos mesclaram diversos heróis dos dois universos rivais. No entanto, Bruce Wayne deu a entender que Peter Parker também deve existir no Universo DC.

Nos eventos de Batman: Bravos e Destemidos #4 (de Bob Haney, Ross Andru, Mike Esposito, Stan Starkman e George Kashdan), o Cavaleiro das Trevas cruzava o céu de Gotham City, fazendo diversos movimentos acrobáticos.

Foi nesse momento em que ele citou alguém que é descrito de forma parecida ao popular personagem da Marvel Comics. A história em quadrinhos começa com Batman patrulhando Gotham City enquanto se desloca usando seu famoso Bat-Gancho.

Em dado momento, o herói comenta que ele fez um específico movimento antes de qualquer pessoa, incluindo um certo Peter. Batman parecia estar se referindo ao próprio Homem-Aranha. Essa é uma maneira engraçada de confirmar que um Peter Park também existe no Universo DC.

Vale ressaltar que o Homem-Morcego não mencionou o aracnídeo pelo seu nome completo ou apelido de super-herói. No entanto, é difícil não pensar imediatamente que Batman está sugerindo que o Homem-Aranha copiou seus movimentos acrobáticos.

Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários!

Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre os quadrinhos DCnautas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL