Batman já foi um Lanterna Verde na DC; veja seu épico traje

A curta passagem do Batman como Lanterna Verde foi o suficiente para provar que o uniforme verde simplesmente não é a sua cor. Ele sempre encontra um jeito de fazer as coisas à sua maneira.

Batman já foi um Lanterna Verde na DC; veja seu épico traje

A curta passagem do Batman como Lanterna Verde foi o suficiente para provar que o uniforme verde simplesmente não é a sua cor. Ele sempre encontra um jeito de fazer as coisas à sua maneira.

Batman já foi um Lanterna Verde na DC; veja seu épico traje
CAVALEIRO ESVERDEADO
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE



Embora o Batman seja um membro icônico da Liga da Justiça, ele tem dificuldade em trabalhar junto com uma equipe da qual ele não tem controle direto, e seu traje de Lanterna Verde revela o quanto sua necessidade de controle e autonomia extrema é profunda. Batman: In Darkest Knight é uma história do universo paralelo Elseworlds, na qual Abin Sur seleciona Bruce Wayne como seu sucessor em vez de Hal Jordan (via Screen Rant).



PUBLICIDADE



Lançada em 1994, Batman: In Darkest Knight – contando com a equipe criativa de Mike W. Barr, Jerry Bingham, Digital Chameleon e Pat Brosseau – mostra Bruce Wayne recebendo o poder de um Lanterna Verde e se juntando à Tropa dos Lanternas Verdes após a morte de seus pais. Embora ele aja de maneira diferente como resultado, a história em quadrinhos demonstra que, de certa forma, Bruce Wayne sempre será o Cruzado Encapuzado.

Bruce Wayne sempre encontrará uma maneira de ser o Batman


O traje de Lanterna Verde de Bruce segue o esquema de cores tradicional verde e preto dos Lanternas, mas, assim como outros membros do Corpo dos Lanternas Verdes, seu traje possui alguns toques individuais que o destacam. Ele mantém uma capuz, lembrando sua persona do Batman, graças ao acento preto que curva para cima ao redor de seus olhos.

Parece que ele está usando uma máscara de morcego sobre o capuz verde que cobre o restante de sua cabeça. Se isso não fosse suficiente para diferenciá-lo, ele também veste uma capa com o mesmo acabamento bordado que ele costuma usar. Assim como em qualquer reinterpretação das visuais icônicas do Batman, há apenas tanto que pode ser feito para escapar do visual do Batman.


Não é incomum que os Lanternas Verdes tenham seu próprio estilo. O Lanterna Simon Baz usa um capuz como outros heróis. Outros Lanternas têm seu próprio toque em seus designs. Guy Gardner é frequentemente visto com seu colete verde. As capas não são completamente desconhecidas, embora geralmente tenham designs mais suaves do que o do Batman.

A maioria da Tropa dos Lanternas Verdes veste variações do traje verde e preto, como foi o caso de Hal Jordan, John Stewart, Kyle Rayner e Jessica Cruz. Esses designs mostram um tema de uniformidade e união dentro da equipe heroica. Isso é algo que Bruce Wayne não faz bem, sendo mais um individualista por natureza.


Batman pode trabalhar como parte de uma equipe quando necessário, é claro, como visto na representação dele como Lanterna Verde em Batman: In Darkest Knight, bem como em sua longa associação com a Liga da Justiça. Ele sempre teve ajudantes e uma variedade de aliados para ajudá-lo na luta contra o crime. No entanto, em sua essência, ele confia mais em suas próprias habilidades e discernimento do que em qualquer outra pessoa, e se recusa a sacrificar sua missão individual e táticas por uma causa maior.

Seja patrulhando em Gotham, salvando o mundo com a Liga da Justiça ou se juntando ao Corpo dos Lanternas Verdes em uma realidade alternativa, Batman sempre se considerará sozinho e manterá sua própria filosofia e missão temática de morcego como a causa mais vital – mesmo quando tiver a chance de ser uma parte menor de algo muito, muito mais ambicioso.

O que você achou do Batman como Lanterna Verde? Comente abaixo em nosso bloco de comentários.

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos dcnautas.

Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL