Batman recusou ser um Lanterna Verde por uma razão triste
Apesar de ser um símbolo da força de vontade e determinação, Batman não pode ser definitivamente um Lanterna Verde.
Batman é conhecido por sua força de vontade inabalável e incrível habilidade. Suas conquistas foram resultado de sua dedicação, inteligência e recursos que ele próprio desenvolveu ao longo dos anos. Entretanto, há uma ferramenta que poderia fazer toda a diferença em seu arsenal: o anel dos Lanternas Verdes.
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Apesar de ser um símbolo da força de vontade e determinação, Batman nunca recebeu o convite para se tornar um membro dos Lanternas Verdes, mesmo com a reputação que construiu como um dos maiores heróis da Terra. Vale destacar que outros heróis, como o Superman, já tiveram essa oportunidade.
Essa curiosidade foi esclarecida em Lanterna Verde #6 (de Geoff Johns e Ethan Van Sciver). Nessa edição, vemos Hal Jordan oferecendo um anel de poder a Batman. Bruce se mostra interessado quando Hal revela como o anel o ajudou a superar seus próprios medos e traumas do passado.
Contudo, Bruce fica preocupado com a ideia de que, para usar o anel, precisaria enfrentar seus próprios traumas e superar a dor da perda de seus pais. Hal tenta encorajá-lo, dizendo que ele não precisa esquecer o que aconteceu, mas pode aprender a viver com isso, mesmo que seja apenas por um breve momento, quando sua imaginação toma conta.
Bruce, então, aceita testar brevemente o anel, criando um construto de seus pais. Contudo, ele logo devolve o anel a Hal Jordan, admitindo que ainda não está pronto para lidar com seus traumas dessa forma. A morte dos pais é a força motriz por trás de todas as ações do Batman.
Sua tragédia pessoal o inspirou a se tornar o herói que é, e também o levou a adotar várias crianças órfãs para impedir que elas seguissem o mesmo caminho sombrio que ele percorreu. Pode-se imaginar que, ao usar seu trauma como motivação para sua jornada, Bruce já teria superado a dor do seu passado.
No entanto, a recusa de Batman em usar o anel dos Lanternas Verdes revela que ele ainda está profundamente marcado pelo trauma que o define como herói. Aceitar o poder do anel significaria confrontar e superar a morte de seus pais, algo que ele não está preparado para fazer.
É um dilema emocional que demonstra o quanto o Batman é verdadeiramente humano, apesar de suas habilidades sobre-humanas. Os acontecimentos de Lanterna Verde #6 mostram que Batman possui uma das mais poderosas forças de vontade do Universo DC, comparável à de Hal Jordan.
Contudo, como destaca o Screen Rant, o seu trauma pessoal é tão intenso que pode representar um obstáculo insuperável para que ele utilize o anel dos Lanternas Verdes. No final das contas, essa narrativa traz novos elementos que tornam o Cavaleiro das Trevas ainda mais complexo como personagem.
Ela destaca que, mesmo com sua incrível força de vontade, ele ainda carrega feridas emocionais que resistem a serem curadas, e talvez isso seja parte do que o torna um dos heróis mais fascinantes e humanos da DC. Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC para mais curiosidades DCnautas.
Conheça o LegadoTV:
O LegadoTV é o nosso canal do YouTube para falar de tudo, seja Marvel, DC, e qualquer conteúdo de cultura pop! Se você curte nosso trabalho aqui no site, não nos deixe de se inscrever no nosso canal clicando aqui. Logo abaixo você confere um vídeo do canal: