Batman Vs Superman copiou uma cena deletada de Batman Eternamente? Confira
Apesar de serem completamente opostos em termos de tom, Batman Vs Superman pegou uma ideia que Batman Eternamente abandonou. A sequência extravagante de Joel Schumacher para os dois primeiros filmes de Tim Burton...
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 5/4/2022 - 02h15
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Apesar de serem completamente opostos em termos de tom, Batman Vs Superman pegou uma ideia que Batman Eternamente abandonou. A sequência extravagante de Joel Schumacher para os dois primeiros filmes de Tim Burton tomou uma direção muito diferente, com um estilo narrativo vibrante e excessivamente humorístico de Gotham, que infelizmente recebeu muitas críticas negativas como resultado.
LEIA MAIS!
-
Batman Vs Superman: Como o filme conquistou status de ”Cult Classic”
-
Chris Terrio e Zack Snyder revelam títulos alternativos de BvS; confira
Embora Batman Eternamente não tenha ido tão longe a ponto de dar ao seu Batman (Val Kilmer) um cartão de crédito personalizado ou um vilão que nunca parava de vomitar trocadilhos relacionados ao gelo, ele abusou do lado extravagante do Homem-Morcego.
No lado oposto do espectro está Batman Vs Superman. A sequência de Zack Snyder para O Homem de Aço de 2013 tem uma visão muito sombria e corajosa do diretor, mas que também gerou uma enxurrada de críticas negativas. Ao contrário do playboy que foi a versão de Val Kilmer, o Bruce Wayne de Ben Affleck usava a capa e o capuz com sua mente alimentada pela raiva e vingança.
Em suma, os dois filmes têm pouco em comum. No entanto, ambos compartilhavam uma ideia muito peculiar. Quando Bruce Wayne de Affleck visita os túmulos de seus pais em Batman Vs Superman: A Origem da Justiça, ele nota um pouco de sangue escorrendo do túmulo de sua mãe.
Assim que ele o toca, um enorme morcego surge repentinamente e o ataca. Obviamente, isto é apenas um pesadelo que deriva de anos de culpa internalizada em relação à morte de seus pais, do Robin, e milhares de cidadãos de Metrópolis quando Superman lutou contra Zod.
Além do easter-egg bacana para o vilão icônico do Batman, o Morcego-Humano, este momento também é paralelo a uma cena excluída de Batman Eternamente, onde Bruce Wayne enfrenta um morcego animatrônico gigante no meio da escuridão, também durante um pesadelo introspectivo.
Batman Eternamente focou nas memórias reprimidas de Bruce Wayne e sua manifestação como sonhos recorrentes. Suas conversas com a Dra. Chase Meridian não apenas desenvolveram uma subtrama romântica e um senso de intriga sobre sua identidade secreta, mas também foram pioneiros em um desenvolvimento um pouco mais profundo de seu trauma e suas motivações psicológicas por trás de sua vida dupla como Batman.
Curiosamente, o encontro de Bruce com o morcego gigante no filme teria sido o primeiro exame profundo de seu conflito interno nos cinemas, mas levaria mais uma década até que Batman Begins, de Christopher Nolan, revolucionasse verdadeiramente o Homem-Morcego, tanto como herói quanto como ser humano problemático.
Não está claro por que a cena do pesadelo de Batman Eternamente foi cortada do corte final. Felizmente, Batman Vs Superman: A Origem da Justiça fez funcionar, apresentando um Bruce Wayne que está claramente atormentado por seu passado.
Mas e você, quais seus pensamentos sobre tudo isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!
Fique por dentro do Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.