Ben Affleck revela o que ele odeia em seu Batman

Ben Affleck revelou, em uma nova entrevista, o que mais odiou em sua experiência como Batman nos filmes da DC

Batman: Ben Affleck prefere nunca mais interpretar o herói
LEGENDA

Ben Affleck revelou, em uma nova entrevista, o que mais odiou em sua experiência como Batman nos filmes da DC. Interpretar super-heróis se tornou comum para grandes atores atualmente.

Estúdios como Marvel, DC e produtoras independentes adaptam personagens para o cinema e a TV com frequência. Porém, heróis icônicos como o Batman carregam uma responsabilidade maior, já que fazem parte da cultura pop há décadas.

Affleck vestiu o manto do Cavaleiro das Trevas em quatro filmes principais, além de uma gravação extra para a Liga da Justiça de Zack Snyder. Nenhum outro ator interpretou o personagem tantas vezes nos cinemas. Apesar de muitos elogiarem sua versão de Bruce Wayne, os filmes receberam críticas mistas, em grande parte por interferência dos estúdios nas produções. “Esquadrão Suicida” sofreu cortes intensos, “The Flash” passou por mudanças de liderança e “Liga da Justiça” teve grande parte refeita por Joss Whedon após a saída de Zack Snyder.

Em entrevista à GQ, Affleck comentou que gostou de gravar Batman vs Superman. O ator achou interessante interpretar uma versão mais velha do herói e destacou o prazer de filmar em Detroit com uma equipe que admirava. Apesar disso, ele se decepcionou ao descobrir que seu filho achava o Batman muito assustador. Mesmo com bons momentos, sua maior frustração veio por um motivo curioso.

Ben Affleck e seu último filme como Batman

Ao falar sobre sua participação em The Flash, Ben Affleck revelou que odiava o uniforme do Batman. Segundo ele, o Batsuit era a pior parte de todo o processo. O desconforto causado pela roupa tornou a experiência física bastante desafiadora. Embora muitos fãs esperassem críticas ao roteiro ou à direção, foi o traje que mais incomodou o ator durante as gravações.

Confira o que ele disse:

“Eu odiava os trajes do Batman. Os trajes são horríveis de usar, são extremamente quentes, não respiram, são feitos para parecer do jeito que eles querem. Ninguém pensa no ser humano que está dentro dele, então o que acontece é que você começa a suar. Eu suo, fico com calor, e com aquele negócio, começa a escorrer água porque tem a máscara por cima.”

“Uma coisa é usar o traje; outra é cobrir a cabeça — acho que é por onde todo o calor do corpo escapa, e aí você sente mesmo. Até os dublês mais bem treinados e em melhor forma aguentavam, no máximo, 45 ou 50 minutos, depois corriam risco de insolação. Isso dificultava muito as filmagens, porque o calor era insuportável.”

“Também não fazia você se sentir muito heróico, porque você já ficava exausto, suando muito, tentando esconder o suor escorrendo pelo rosto. Talvez o Christian [Bale] ou o [Robert Pattinson] lidassem melhor com isso, mas, para mim, foi a parte menos divertida de toda a experiência.”

Enfim, de qualquer forma, seria ótimo poder vê-lo como o Morcegão pelo menos mais uma vez! Concorda com a gente?

Siga de olho aqui no Legado da DC para mais informações e curiosidades.

LEIA TAMBÉM:

Leia também
Deixe seu comentário