Besouro Azul já foi visto por mais de 1 milhão de pessoas no Brasil
Besouro Azul mostra boa sustentação em seu segundo fim de semana na bilheteria brasileira e já ultrapassou o total de Shazam! 2.
Compartilhe: Tiago Vieira
Publicado em 29/8/2023 - 02h00
Se nos EUA Besouro Azul só não caiu mais por conta do National Cinema Day, no Brasil o longa não precisou de preços promocionais para ter uma das melhores sustentações na segunda semana para um longa recente da DC.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
O super-herói latino por aqui arrecadou R$ 6,71 milhões e vendeu 319 mil ingressos em sua segunda semana na bilheteria brasileira. Trata-se de uma queda de 38% em relação à estreia.
Como comparação, os dois filmes do Shazam!, Aves de Rapina e Adão Negro caíram em torno dos 50%, enquanto The Flash despencou mais de 60%.
Essa boa sustentação pode ser explicada pela falta de concorrentes muito fortes em cartaz nas salas brasileiras. Barbie e Oppenheimer estão chegando ao final de suas carreiras, e as maiores estreias da semana, o longa de corrida Gran Turismo: De Jogador a Corredor e o terror Drácula: A Última Viagem do Deméter, não foram muito fortes nas bilheterias, ocupando respectivamente a terceira e a sétima posição.
Assim, na falta de um grande blockbuster, cabe a Besouro Azul, em conjunto com o elogiado terror Fale Comigo, concentrar a maior parte dos ingressos. É uma situação diferente da de Fúria dos Deuses e Aves de Rapina, por exemplo, que enfrentaram concorrentes fortes como John Wick 4: Baba Yaga e Sonic: O Filme em suas segundas semanas.
Dito isso, os números em geral de Besouro Azul ainda não são grande coisa: bilheteria de R$ 20,9 milhões e 1,06 milhão de ingressos vendidos. É um público menor do que o alcançado por The Flash (1,3 milhão) e Aves de Rapina (1,31 milhão) após duas semanas – ambos viriam a encerrar suas carreiras com 1,94 milhão para o velocista e 2 milhões para a Arlequina. Mas, pelo lado positivo, é acima do total final de Shazam! Fúria dos Deuses, que saiu de cartaz às pressas sem sequer ter vendido 1 milhão de ingressos.
Em geral, os filmes de super-heróis vendem dois terços de seu público final até a segunda semana. Se Besouro Azul seguir na mesma linha, vai sair de cartaz tendo atraído pouco mais de 1,5 milhão de pessoas aos cinemas brasileiros, o que seria um total próximo dos de flops como X-Men: Fênix Negra e o Quarteto Fantástico de 2015.
Porém, se o filme mantiver esta boa sustentação nas próximas semanas, quem sabe ele não vai além disso? Tudo vai depender de como Besouro Azul se sairá ao enfrentar concorrentes como As Tartarugas Ninja: Caos Mutante, A Freira 2, Os Mercenários 4, a sequência de Nosso Lar e outros estreantes que chegam às salas nacionais em setembro.
E você, acha que a bilheteria final de Besouro Azul será de quanto? Comente aí embaixo!
[fonte: Filme B]
Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.
TUDO SOBRE BESOURO AZUL
Besouro Azul é o primeiro filme da DC focado em um super-herói latino. O longa vai mostrar a história de Jaime Reyes, a terceira encarnação do Besouro Azul.
A trama acompanha um adolescente mexicano que encontra um besouro alienígena que lhe dá uma armadura superpoderosa.
Leia a sinopse completa do filme:
O recém-formado Jaime Reyes volta para casa cheio de sonhos para o futuro, mas descobre que o lar não está exatamente da mesma forma que deixou. Enquanto busca um novo propósito na vida, o destino intervém quando Jaime inesperadamente se encontra em posse de uma antiga relíquia de biotecnologia alienígena: o Escaravelho. Quando o Escaravelho escolhe Jaime como seu hospedeiro simbiótico, ele recebe uma armadura capaz de poderes extraordinários e imprevisíveis, mudando para sempre o seu destino enquanto ele se torna o super-herói Besouro Azul.
O filme é estrelado por Xolo Maridueña como Jaime Reyes/Besouro Azul, a brasileira Bruna Marquezine como Jenny, interesse amoroso de Jaime, Raoul Max Trujillo como o vilão Conrad Carapax e Susan Sarandon como a vilã Victoria Kord.
Dirigido por Angel Manuel Soto e roteirizado por Gareth Dunnet-Alcocer , Besouro Azul está em cartaz nos cinemas brasileiros, e você pode ler a nossa crítica clicando aqui.