Betway analisa lado político de personagem principal da série The Boys

As séries de super-heróis costumam ser focadas em ação e aventura, mas isso não acontece com The Boys.

Betway analisa lado político de personagem principal da série The Boys

As séries de super-heróis costumam ser focadas em ação e aventura, mas isso não acontece com The Boys.

Betway analisa lado político de personagem principal da série The Boys
CONHEÇA
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Lançada pela Prime Video em 2019, a produção tem um foco diferente, com um drama político ganhando mais importância que algumas cenas de luta. Isso faz com que alguns personagens se destaquem neste aspecto. Um artigo da Betway aproveitou para fazer uma análise completa do perfil político do Capitão Pátria, um dos protagonistas mais polêmicos da atualidade. O herói dos Estados Unidos teria tudo para ser um candidato em alguns partidos, inclusive aqui no Brasil.




PUBLICIDADE



Esse levantamento não foi 100% focado no personagem de The Boys, mas em vários nomes da ficção que poderiam se destacar como candidatos políticos. Daenerys Targaryen, Darth Vader e Neo foram alguns dos escolhidos, além de vários personagens de séries de humor. Entretanto, o que mais chamou a atenção para os amantes de heróis, foi a presença do Capitão Pátria. Afinal, esse é um protagonista com uma personalidade fora do comum, com ideias na cabeça que parecem distantes do que estamos acostumados. Se compararmos com o jeito do Batman, por exemplo, o conceito de super-herói fica turvo.

No entanto, isso não impediu o artigo feito pela equipe da Betway de apostas nas eleições. Capitão Pátria é classificado como um político autoritário, e com um viés mais conservador, ou seja, à direita. Isso pode ser visto na série, onde o herói dá pouco espaço para diferentes crenças, além de criticar alguns aspectos de imigração. Isso monta um perfil único, mas que agrada alguns eleitores. Pelo lado positivo, ele é alguém que acredita na segurança das pessoas acima de tudo, e também no patriotismo norte-americano. Ou seja, pode conquistar alguns votos conservadores.


O maior desafio em uma eventual campanha seria esconder o passado, sobretudo algumas ações que deixariam o Capitão Pátria com menos cara de herói. No entanto, como é mostrado na série, isso é algo que ele tem total capacidade de fazer. O protagonista tem uma personalidade forte, sabe tomar ações na hora certa, sendo rígido com as pessoas. São características que muitas pessoas buscam em um presidente, por isso teria grandes chances de terminar a campanha e os debates no primeiro lugar dos votos.

Outros candidatos

A lista de candidatos da ficção tem vários representantes mais conservadores. Por exemplo, o Capitão Pátria teria muita proximidade com o icônico vilão Darth Vader e o excêntrico Dwight Schrute. O primeiro é conhecido da franquia Star Wars, sendo uma referência quando o assunto é controle e perseguição aos inimigos. O segundo é um dos personagens mais queridos de The Office, mas com ideias conservadores, colocando a segurança pública em primeiro lugar.


Isso mostra que a pesquisa do blog Betway Insider conseguiu fazer uma leitura completa das séries, pegando os personagens mais interessantes. The Boys é uma produção rica em detalhes, com vários protagonistas importantes. Porém, é inegável que a personalidade do Capitão Pátria consegue chamar a atenção. Isso não significa que as pessoas gostam dele, mas que uma boa parte da trama é boa por conta dos acontecimentos com esse suposto herói. Se fizer uma comparação, assim como a do artigo, pode perceber que a série é mais próxima da política do que as pessoas imaginam.

Infelizmente, não é possível afirmar quantos votos esse personagem receberia da população, mas é inegável que alguma atenção teria. O foco em determinados assuntos conseguiria garantir o apoio das pessoas, e também de grandes empresas. Tudo isso acontece na série, e não seria muito diferente na realidade.


Heróis na política

Essa aproximação dos heróis com a política é comum, inclusive em HQs mais tradicionais. Em várias edições de Batman, por exemplo, é possível encontrar vários acontecimentos envolvendo a polícia de Gotham City. A mesma situação se repete nas histórias do Super-Homem, sejam as mais antigas ou até mesmo as mais novas.

O assunto é interessante, pois a política está presente na vida de todas as pessoas. Em um universo com heróis, é inocência pensar que isso não afetaria a rotina. The Boys conseguiu mostrar isso de maneira mais eficiente que outras produções, por isso o Capitão Pátria foi escolhido pela equipe da Betway. Um levantamento de brincadeira que mostra muito da realidade atual da política internacional e nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL