Chris Rock fala sobre ter sido escalado para o cancelado ‘Superman Lives’ de Nicolas Cage

Chris Rock fala sobre ter sido escalado para o cancelado ‘Superman Lives’ de Nicolas Cage

Um dos projetos cinematográficos mais conhecidos que nunca passou da fase de desenvolvimento é Superman Lives. O cancelamento do filme até inspirou um documentário de 2015 chamado The Death...

 Chris Rock fala sobre ter sido escalado para o cancelado ‘Superman Lives’ de Nicolas Cage
Publicidade

Publicidade

Um dos projetos cinematográficos mais conhecidos que nunca passou da fase de desenvolvimento é Superman Lives. O cancelamento do filme até inspirou um documentário de 2015 chamado The Death of Superman Lives: What Happened? do diretor Jon SchneppPlanejado para ser dirigido por Tim Burton, o filme teria Nicolas Cage no papel principal, e dizem que Christopher Walken faria o papel do antagonista, Brainiac.

Embora a primeira versão do roteiro tenha sido escrita pelo quadrinista e diretor Kevin Smith, quando Burton assinou o projeto, ele chamou o escritor de Batman: O Retorno, Wesley Strick, para revisar a história. O filme entrou pré-produção em 1997 e foi previsto para ser lançado em 1998. No entanto, em abril de 1998, a Warner Bros. colocou o projeto na geladeira e Burton saiu da produção.

Publicidade

Mais recentemente, o comediante Chris Rock, que havia sido escalado para o papel de Jimmy Olsen, revelou sua frustração por nunca ter tido a oportunidade de estrelar um filme de super-herói. Em entrevista ao Yahoo!, Rock falou sobre o quão perto chegou de atuar ao lado de Nicolas Cage. Confira:

“Fui escalado para ‘Superman [Lives]’ há 20 anos, quando Nic Cage ia interpretar o Superman. Eu fui escalado; Eu tinha acessórios de figurinos. Eu vi os sets em miniatura e estava saindo com o [diretor] Tim [Burton], e a coisa toda desmoronou. Há uma parte de mim que fica tipo, onde está meu filme de super-herói? Eu estava tão perto. ”

Por mais frustrante que seja perder a oportunidade de ser incluído em um projeto de super-herói de tão alto nível, Rock certamente não é o primeiro ator a sentir a dor de filmes que não conseguiram passar da pré-produção. Superman Lives nem mesmo é o único blockbuster em potencial da DC a ser arquivado antes que as filmagens pudessem começar.

Publicidade

Em 2008, a Warner Bros. também interrompeu a produção de um filme da Liga da Justiça que deveria ser dirigido pelo diretor do Mad Max, George Miller. Os atores dessa produção malfadada que poderiam simpatizar com a decepção de Rock incluem Armie Hammer (Batman), Megan Gale (Mulher-Maravilha), DJ Cotrona (Superman), Adam Brody (Flash), Santiago Cabrera (Aquaman) e Common (Lanterna Verde).

É claro que com o grande volume de projetos de super-heróis atualmente sendo impulsionados pela Warner Bros. e pela Marvel Studios, talvez haja uma chance para Rock finalmente conseguir sua chance de trabalhar em um filme de super-heróis.

Publicidade

Com vários projetos do Superman já no horizonte, incluindo um novo filme sendo produzido por JJ Abrams, bem como uma série da HBO Max comandada por Michael B. Jordan, ainda pode haver oportunidades para Rock chegar perto do Homem de Aço. Talvez então, o gosto amargo deixado pelo cancelamento de Superman Livespossa finalmente ser lavado.

Mas e você, gostaria de ver Chris Rock participando de algun filme da DC? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais!

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.

Publicidade
[Créditos: Screenrant]

LEIA MAIS!

Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.