Com James Gunn, DCU terá reboot quase total; veja o que deve mudar
DCU deverá ter um reboot quase total na DC Studios comandada por James Gunn e Peter Safran.

Uma bomba nuclear caiu no universo dcnauta na noite desta quarta (7). De acordo com o site The Hollywood Reporter, o DCU terá um reboot quase total na gestão de James Gunn e de Peter Safran à frente da DC Studios.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
O Hollywood Reporter revelou de uma só vez que o filme Mulher Maravilha 3 foi cancelado, que as sequências de Adão Negro e de O Homem de Aço não estão acontecendo, que Aquaman 3 não será produzido, dentre várias outras informações.
Todos esses projetos, assim como os seus respectivos personagens principais – a Mulher Maravilha de Gal Gadot, o Adão Negro de The Rock, o Superman de Henry Cavill, o Aquaman de Jason Momoa -, parecem não estar nos planos de Gunn e Safran para a primeira década da DC Studios, isso porque parte dessa grande estratégia da dupla implica em um começo verdadeiramente novo e sem bagagem de nenhum regime anterior da DC.
Contudo, nem todos os atores e personagens do DCU (antigo DCEU) deverão ser descartados. O HR indica que Jason Momoa, o Aquaman, poderá viver o anti-herói intergaláctico Lobo, que seria uma figura central no novo Universo DC.
Embora não tenham sido mencionados na matéria do prestigiado site americano, é bastante provável que os personagens da série Pacificador e do filme O Esquadrão Suicida, ambas criações de James Gunn, continuem no DCU.
Mas a única coisa certa, que não deverá será tocado pelos co-CEOs e co-presidentes da DC Studios, pelo menos por enquanto, é o universo Batman de Matt Reeves, no qual Robert Pattinson veste o capuz do Cruzado Encapuzado.
Já o universo do Coringa de Todd Phillips, não deverá pertencer ao DC Studios, ficando a cargo da Warner Bros..
Em relação aos filmes do DCU agendados para 2023 – Shazam! Fúria dos Deuses, The Flash, Besouro Azul e Aquaman e o Reino Perdido -, eles continuam previstos para serem lançados. Porém, é possível que essas produções possam sofrer novas refilmagens para se adaptar ao novo DCU.
O plano de 10 anos de Gunn e Safran para a DC Studios deverá ser finalmente revelado para David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery, na próxima semana.
O que você acha dessas notícias bombásticas? Comente abaixo em nosso bloco de comentários.
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre o universo dcnauta.