Como a DC Comics tornou a equipe original de Watchmen uma realidade

Watchmen de Alan Moore e Dave Gibbon é um dos maiores quadrinhos de todos os tempos, com sua influência de longo alcance ainda sendo sentida nos dias de hoje. No entanto, a obra-prima dos quadrinhos deveria originalmente apresentar personagens da Charlton sob o guarda-chuva da DC Comics.
LEIA MAIS!
A reação da Família Shazam ao ver o Dr. Manhattan nu não tem preço
Dez frases do Dr. Manhattan que vão te causar crises existenciais
Em última análise, novos personagens que eram análogos foram usados. Mas, Pax Americana de 2015, de Grant Morrison e Frank Quitely, imaginou como a história da DC Comics poderia ser em um cenário contemporâneo. A resposta? Um dos quadrinhos de edição única mais alucinantes de todos os tempos.
Quando Alan Moore apresentou Watchmen para a DC Comics, ele pretendia usar personagens que a editora havia adquirido da Charlton Comics. A história foi aprovada, mas os personagens não, levando Moore e Gibbons a criar novos super-heróis para sua série de 12 edições.
Inicialmente, o Comediante deveria ser o Pacificador, Rorshach seria o Questão, Dr. Manhattan seria o Capitão Átomo, Espectral seria a Nightshade, Ozymandias seria o Peter Cannon e Coruja seria o Besouro Azul. As coisas deram certo para Moore e Gibbons, pois as criações se tornariam icônicas. Mas, mais tarde, Morrison e Quitely imaginaram como seria uma narrativa moderna de Watchmen com os personagens pretendidos.
The Multiversity: Pax Americana #1 de Grant Morrison, Frank Quitely e Nathan Fairbairn conta uma história complexa e não linear ao longo de diferentes décadas. O cerne da história envolve Vince Harley acidentalmente matando seu pai, o herói Jaqueta Amarela, permitindo que ele veja padrões que ditam seu futuro.
Como resultado, ele decide fazer super-heróis protetores do país, usando o Pacificador para salvar o presidente Bush de um ataque terrorista na Casa Branca. Depois de conhecer o Capitão Átomo, Harley se tornaria presidente e apresentaria sua equipe Pax Americana. A superequipe impressiona o mundo com o Capitão Átomo criando três novas torres no lugar das Torres Gêmeas caídas.

Os comentários desse post foram encerrados.