Como a DC Comics tornou a equipe original de Watchmen uma realidade
Watchmen de Alan Moore e Dave Gibbon é um dos maiores quadrinhos de todos os tempos, com sua influência de longo alcance ainda sendo sentida nos dias de hoje....
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Watchmen de Alan Moore e Dave Gibbon é um dos maiores quadrinhos de todos os tempos, com sua influência de longo alcance ainda sendo sentida nos dias de hoje. No entanto, a obra-prima dos quadrinhos deveria originalmente apresentar personagens da Charlton sob o guarda-chuva da DC Comics.
LEIA MAIS!
-
A reação da Família Shazam ao ver o Dr. Manhattan nu não tem preço
-
Dez frases do Dr. Manhattan que vão te causar crises existenciais
Em última análise, novos personagens que eram análogos foram usados. Mas, Pax Americana de 2015, de Grant Morrison e Frank Quitely, imaginou como a história da DC Comics poderia ser em um cenário contemporâneo. A resposta? Um dos quadrinhos de edição única mais alucinantes de todos os tempos.
Quando Alan Moore apresentou Watchmen para a DC Comics, ele pretendia usar personagens que a editora havia adquirido da Charlton Comics. A história foi aprovada, mas os personagens não, levando Moore e Gibbons a criar novos super-heróis para sua série de 12 edições.
Inicialmente, o Comediante deveria ser o Pacificador, Rorshach seria o Questão, Dr. Manhattan seria o Capitão Átomo, Espectral seria a Nightshade, Ozymandias seria o Peter Cannon e Coruja seria o Besouro Azul. As coisas deram certo para Moore e Gibbons, pois as criações se tornariam icônicas. Mas, mais tarde, Morrison e Quitely imaginaram como seria uma narrativa moderna de Watchmen com os personagens pretendidos.
The Multiversity: Pax Americana #1 de Grant Morrison, Frank Quitely e Nathan Fairbairn conta uma história complexa e não linear ao longo de diferentes décadas. O cerne da história envolve Vince Harley acidentalmente matando seu pai, o herói Jaqueta Amarela, permitindo que ele veja padrões que ditam seu futuro.
Como resultado, ele decide fazer super-heróis protetores do país, usando o Pacificador para salvar o presidente Bush de um ataque terrorista na Casa Branca. Depois de conhecer o Capitão Átomo, Harley se tornaria presidente e apresentaria sua equipe Pax Americana. A superequipe impressiona o mundo com o Capitão Átomo criando três novas torres no lugar das Torres Gêmeas caídas.