Como Adão Negro está conectado ao filme do Shazam?
O mais recente filme do DCU, Adão Negro, desperta uma conexão profunda com o papel de Billy Batson em Shazam! de 2019.
O Universo DC apresentou um novo supervilão/anti-herói em Adão Negro. No entanto, ele parece ter muito em comum com o Shazam. Adão Negro diz a mesma palavra mágica para acionar seus poderes. Ele também pode voar e disparar raios.
Mas qual é exatamente a conexão do Adão Negro com o Shazam? Como explica o filme recém-lançado, Teth-Adam recebeu seus poderes do mesmo conselho de magos. Nos quadrinhos da DC, ele foi escolhido pelo Mago Shazam, que escolheu Billy Batson para ser seu campeão 5000 anos depois.
Ao contrário de Billy Batson, Teth-Adam extraiu seus poderes dos deuses egípcios: Shu, Heru, Amon, Zehuti, Aton e Mehen. No entanto, o poder de Shazam veio de outros heróis míticos: Salomão, Hércules, Atlas, Zeus, Aquiles e Mercúrio.
Os quadrinhos originalmente viram Teth-Adam sendo corrompido por seu poder e se tornando um supervilão. No filme, Teth-Adam não foi o campeão escolhido por Shazam; em vez disso, seu filho foi escolhido e mais tarde transferiu o poder para Teth-Adam para protegê-lo.
Teth-Adam então vingou a morte de sua família e foi preso por 5.000 anos. Ao contrário do Shazam, Adão Negro é muito mais brutal e violento. Embora compartilhem o mesmo símbolo e trajes semelhantes e até tenham superpoderes idênticos, eles não são os mesmos.
Mas um crossover entre Adão Negro e Shazam no DCU é possível? A resposta é sim. O astro Dwayne Johnson confirmou recentemente que o encontro entre os dois “vai acontecer”. No entanto, eles tiveram que estabelecer a história de origem de cada super-herói primeiro.
Anteriormente, como lembrado pelo CBR, Johnson revelou que a ideia original “tinha ambos estabelecendo suas histórias de origem em um filme”. O ator teve que lutar muito para que os dois personagens “tivessem seus próprios filmes independentes”.
Nos quadrinhos, os dois se cruzaram muitas vezes. Na verdade, Adão já enfrentou toda a Família Shazam, desafiando-os sobre sua fonte de poder compartilhada. Billy ainda era uma criança aprendendo sobre seu superpoder. Adão Negro, por outro lado, era um ser antigo.
David F. Sandberg, diretor de Shazam! Fúria dos Deuses, confirmou anteriormente que o esperado confronto não estaria no segundo filme do Shazam, já que Dwayne Johnson conseguiu seu próprio filme independente. No entanto, seria possível ver isso acontecendo em Shazam 3 ou Adão Negro 2.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.