Como e por que Arraia Negra matou o filho de Aquaman nos quadrinhos da DC

Os fãs de Aquaman temem que Arraia Negra mate o Aquababy do DCEU. Descubra os acontecimentos originais que levaram à morte do filho de Aquaman.

Como e por que Arraia Negra matou o filho de Aquaman nos quadrinhos da DC

Os fãs de Aquaman temem que Arraia Negra mate o Aquababy do DCEU. Descubra os acontecimentos originais que levaram à morte do filho de Aquaman.

Como e por que Arraia Negra matou o filho de Aquaman nos quadrinhos da DC
MORTE DO AQUABABY
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Os dcnautas estão preocupados com o destino do filho do Aquaman no filme do DCEU Aquaman 2: O Reino Perdido. Uma análise do assassinato mais infame do Arraia Negra revela por que os espectadores acreditam que Arthur Curry, Jr. está destinado a encontrar um fim trágico (via Screen Rant).




PUBLICIDADE



O filme Aquaman de 2018 foi um grande sucesso que fez história no cinema para o icônico membro da Liga da Justiça. Nos últimos anos, uma sequência da aventura cinematográfica do Rei dos Mares esteve em desenvolvimento e os fãs finalmente tiveram um vislumbre do filme em um trailer. A prévia revelou que Arthur teve um filho desde os eventos do primeiro longa. Mas nos dias que se seguiram ao lançamento do trailer, as discussões online explodiram sobre a possibilidade de o filho de Arthur estar destinado a ser morto, devido ao fato de o arqui-inimigo de Aquaman, o Arraia Negra, ter matado o filho de Arthur nos quadrinhos décadas atrás.

Arraia Negra matou o filho de Aquaman para levá-lo ao assassinato

PUBLICIDADE

A morte do filho do Aquaman ocorreu na épica história “A Morte de um Príncipe”. O trágico evento aconteceu na edição #452 de “Adventure Comics”, escrita por David Michelinie e ilustrada por Jim Aparo. Arraia Negra havia tomado como refém uma cidade submarina, com a intenção de transformá-la em seu próprio reino. Arraia Negra e seus capangas dominaram Aquaman e o forçaram a lutar até a morte contra seu parceiro Aqualad. Arraia Negra também revelou que havia sequestrado Arthur Curry, Jr., e o havia aprisionado em uma bolha que estava lentamente se enchendo de ar, a menos que alguém morresse na luta entre Aquaman e Aqualad. Os dois parceiros lutaram até que Aquaman percebeu que seu amigo polvo, Topo, ainda estava por perto e o comandou para atacar Arraia Negra. Com seu inimigo distraído, Aquaman lançou seu tridente na prisão de seu filho. Infelizmente, foi tarde demais, e Arthur, Jr. morreu.

Arraia Negra não sequestrou inicialmente o filho do Aquaman. Na verdade, foi o Topo quem roubou o menino para chamar a atenção do Aquaman para um grupo de heróis conhecidos como os Idylistas, que estavam procurando pelo Aqualad. No entanto, Arraia Negra conseguiu tomar o Topo e o Aquababy como reféns para garantir que Aquaman lutasse contra seu parceiro. Arraia Negra sempre odiou o Aquaman de forma extrema, e isso foi indiscutivelmente uma das piores coisas que o vilão já fez ao Aquaman. É um momento na história da DC que alguns dizem ter ido longe demais e que muitos fãs esperam que nunca seja usado novamente.

PUBLICIDADE

Arraia Negra matando o filho de Aquaman é o momento mais sombrio da DC

A tragédia é uma ocorrência lamentavelmente comum na vida dos super-heróis. A família Aquática perdeu vários membros ao longo dos anos (até mesmo o Aquaman morreu em um ponto). No entanto, matar uma criança é algo que vai além da mera tragédia e não acrescenta nada à história além de fazer os personagens sofrerem. Os fãs ansiosos pelo novo filme do Aquaman têm o direito de se preocupar com a possibilidade de o filho de Arthur morrer na trama. É um dos eventos mais notáveis em sua história e ainda é canônico nos quadrinhos, graças ao rearranjo da continuidade nos eventos de “Death Metal”. Embora seja desconhecido o que acontecerá no filme, a morte do filho do Aquaman nos quadrinhos proporciona uma visão potencialmente sombria do destino de Arthur Curry, Jr. no Universo Extendido DC.

PUBLICIDADE

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos dcnautas.

Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL