Como seria o Superman do universo de The Batman? Entenda

qual seria a direção criativa em torno do Superman se ele fosse apresentado no universo do Batman de Matt Reeves?

Como seria o Superman do universo de The Batman? Entenda

qual seria a direção criativa em torno do Superman se ele fosse apresentado no universo do Batman de Matt Reeves?

Como seria o Superman do universo de The Batman? Entenda
SUPERMAN SOMBRIO?
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

O Universo DC/DCU está sofrendo uma grande mudança, já que o futuro da franquia foi revelado pela DC Studios no final do mês passado. Entre esses anúncios estavam um novo filme do Superman, Batman e Robin, Supergirl, Monstro do Pântano, The Authority e muito mais.




PUBLICIDADE



Desses anúncios, Superman: Legacy, como será intitulado, aparentemente gerou mais atenção entre os fãs. Já se passaram vários anos desde que o Último Filho de Krypton foi visto nos cinemas de forma significativa e uma década desde seu último filme solo em 2013 com O Homem de Aço.

Enquanto isso, James Gunn confirmou que os projetos “Elseworld” estarão em uma linha do tempo separada da principal. Como o universo do Batman criado por Matt Reeves é extremamente realista, faz sentido que esta franquia esteja longe do Universo DC/DCU.

PUBLICIDADE

Ainda assim, existem algumas referências interessantes no Batverse de Reeves, particularmente em relação ao Superman. Se o Homem de Aço estivesse em The Batman, ele seria novamente uma visão particular do personagem, principalmente por causa do realismo e da natureza sombria da franquia.

Certamente teríamos uma abordagem diferente daquela que vimos em outros filmes do Superman. Não haveria espaço para um personagem binário e com poucas camadas. O Superman de Reeves seria menos idealizado e mais humano. Ele enfrentaria desafios reais e suas escolhas teriam consequências.

PUBLICIDADE

Entretanto, talvez ele não fosse tão seguro e confiante como estamos acostumados a vê-lo em outras adaptações. Em vez disso, ele se questionaria constantemente se suas ações estariam sempre ajudando a humanidade, ou se poderiam piorar ainda mais a situação.

As dicas da possível existência do Superman no Batverse vêm de alguns lugares diferentes e, curiosamente, todos envolvem o vilão Charada de Paul Dano. Em The Batman, o apartamento do Charada foi invadido no final do segundo ato, revelando alguns itens bizarros e até a presença de vários morcegos reais.

PUBLICIDADE

Havia jornais por toda parte, e alguns fãs atentos viram uma referência a Metrópolis no texto de alguns dos artigos. Na história em quadrinhos prequel focada no Charada, que foi escrita pelo próprio Dano, há detalhes muito sutis apontando para Metrópolis e até mesmo a presença de um homem voador.

Nesta fase, não está totalmente claro se o Superman realmente aparecerá neste mundo ou se nada mais são do que alguns easter-eggs divertidos. Ainda assim, é um conceito interessante e talvez pré-determinado pelo realismo e natureza única desse universo que Reeves criou.

Gotham é uma cidade escura e gótica e claramente pretende aludir alguns locais europeus mais antigos (daí o motivo de ter sido filmado em Glasgow, Liverpool e Londres). Isso combina muito com o que Gotham é nos quadrinhos, mas é muito diferente da visão de Christopher Nolan.

A trilogia de Nolan foi filmada em Chicago e Pittsburgh, e pouco foi feito para remover alguns dos marcos mais emblemáticos desses locais. Então, se Superman estivesse no Batverse, parece que eles iriam apostar em outra direção mais sombria, simplesmente para combinar com o que Reeves está fazendo com o Batman.

Isso não quer dizer que Metrópolis seria uma cidade desolada ou o Homem de Aço um herói sem esperança, mas provavelmente um mundo mais próximo do nosso, em vez de ser um local extremamente reluzente como é visto nas histórias em quadrinhos da DC Comics.

Como ressalta o Game Rant, é importante notar que Metrópolis tem vários vilões ameaçadores nos quadrinhos, de figuras políticas como Lex Luthor a monstros como Apocalypse, mas a cidade é sempre retratada como um lugar feliz (certamente mais do que Gotham City).

Isso também não quer dizer que a representação do Superman seria semelhante à abordagem vista nos filmes de Zack Snyder. A visão de Snyder causou bastante controvérsia, não necessariamente por causa do tom, mas porque Superman foi mais alvo de um debate moral do que um símbolo de esperança.

O Batman de Matt Reeves é certamente um símbolo de esperança, especialmente no final do primeiro filme, então não há razão para que Superman não possa ser o mesmo. O mundo pode ser sombrio, e Metrópolis pode não ser tão feliz quanto nos quadrinhos, mas Kal-El ainda pode servir de inspiração para as pessoas.

Em termos de probabilidade de um Superman vir a este mundo, o rótulo “Elseworlds” essencialmente torna qualquer coisa possível. Não faz muito tempo que a DC estava hesitante em permitir várias versões live-action do mesmo personagem ao mesmo tempo, mas sua abordagem claramente mudou.

O Universo DC/DCU terá seu próprio Batman coexistindo com a versão de Robert Pattinson, e o filme do Superman produzido por JJ Abrams ainda está em desenvolvimento. Robin também fará parte do novo universo, e muitos suspeitam que o Garoto-Maravilha também aparecerá ao lado de Pattinson em algum momento.

Portanto, embora a nova versão do Superman de James Gunn possa ser o herói do universo principal, ainda é totalmente possível que o Homem de Aço possa aparecer em outros mundos. Por enquanto, não está claro se o Último Filho de Krypton realmente entrará para o mundo de Reeves.

Superman retornará às telonas em 2025, em um filme atualmente sendo escrito por Gunn. Há possibilidade de Gunn também dirigir o projeto, o que pode ser um bom sinal, principalmente porque é uma grande demonstração de confiança do estúdio em sua visão para o personagem.

Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.

Conheça o LegadoTV:

O LegadoTV é o nosso canal do YouTube para falar de tudo, seja Marvel, DC, e qualquer conteúdo de cultura pop! Se você curte nosso trabalho aqui no site, não nos deixe de se inscrever no nosso canal clicando aqui. Logo abaixo você confere um vídeo do canal:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL