Como Superman ganhou seu nome de herói na DC?

Superman é um nome conhecido por todos, mas quem deu o apelido a Clark em primeiro lugar? Uma olhada no passado do herói revela a origem de seu codinome.

Como Superman ganhou seu nome de herói na DC?

Superman é um nome conhecido por todos, mas quem deu o apelido a Clark em primeiro lugar? Uma olhada no passado do herói revela a origem de seu codinome.

Como Superman ganhou seu nome de herói na DC?
ORIGEM DO NOME DO SUPERMAN
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Todo mundo conhece o nome Superman, mas quantos sabem como o herói recebeu seu codinome em primeiro lugar? Uma análise da história do herói revela a origem de seu icônico apelido (via Screen Rant).


PUBLICIDADE



A palavra ‘Superman’ evoca a própria imagem do super-herói moderno. É um nome associado não apenas a valores como verdade e justiça, mas a quase um século de história que moldou grande parte do gênero de super-heróis. Dificilmente há alguém vivo que nunca tenha ouvido falar do nome Superman. Graças a milhares de quadrinhos, centenas de programas de TV e dezenas de filmes, o Homem de Aço deixou uma marca indelével no mundo real. Mas, por mais que as pessoas saibam quem é o Superman, poucas sabem de onde ele tirou seu renomado codinome. Para muitos, Superman é apenas Superman, e o conhecimento de onde o nome veio é simplesmente um mistério.

Lois Lane deu o nome ao Superman

PUBLICIDADE

Na edição #18 de “Adventures of Superman,” escrita por J.T. Krul e ilustrada por Marcus To, uma aventura no início da carreira de Clark como herói o vê derrotar o déspota alienígena Mongul. O governo dos Estados Unidos tenta matar Mongul, forçando Clark a levar o vilão para a Fortaleza da Solidão para encontrar uma maneira de contê-lo. Apesar das bravatas de Mongul de que nenhuma prisão pode detê-lo, Clark entra em contato com a Tropa dos Lanternas Verdes e conhece Hal Jordan pela primeira vez. O Lanterna descobre que Clark ainda não tem um nome de super-herói, mas Clark insiste que Hal pode chamá-lo de amigo. Mais tarde, Clark começa seu novo emprego como repórter no Planeta Diário, onde o escritório está agitado com relatos de um homem que pode voar. Enquanto Clark age com naturalidade, dizendo que o herói é apenas como qualquer outra pessoa, Lois o chama de ‘Superman’.

Lois Lane dando a Superman seu codinome no início de sua carreira como super-herói é algo que aconteceu várias vezes em histórias cânones anteriores da DC Comics. Em “Superman: Birthright”, Lois batizou o misterioso homem voador de Metrópolis na primeira página do Planeta Diário, enquanto em “Action Comics #0”, a intrépida repórter fez o mesmo ao trabalhar em uma matéria sobre ele. Claro, isso pressupõe que Clark não tenha sido Superboy em Smallville, uma parte complicada do cânone da DC. Mas Lois sendo a pessoa a dar a Clark seu nome de código faz sentido, pois mostra o impacto que Superman teve sobre ela e marcou o início da longa e próspera relação entre os dois.

PUBLICIDADE

O codinome do Superman foi a base do relacionamento dele com Lois

Superman e Lois Lane são um dos casais mais icônicos da ficção, e parece ser muito apropriado que ela tenha dado a Clark seu codinome. Foi o profundo interesse de Lois em Superman que a levou a perseguir histórias sobre o Homem de Aço, estabelecendo as bases para o relacionamento deles e seu eventual casamento. O fato de Lois ter nomeado Superman foi a primeira faísca real que culminou no amor entre os dois. ‘Superman’ não é apenas um codinome, é um símbolo do poderoso relacionamento entre Clark Kent e Lois Lane.

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos dcnautas.

PUBLICIDADE

Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL