Como 'The Batman' de Ben Affleck seria diferente do filme de Pattinson

O filme 'The Batman' terá Robert Pattinson no papel principal, mas originalmente a trama seria focado no Batman de Ben Affleck.

Como ‘The Batman’ de Ben Affleck seria diferente do filme de Pattinson

Como o filme cancelado do Batman de Ben Affleck seria diferente da versão comandada por Matt Reeves? Entre o lançamento da Liga da Justiça de Zack Snyder no início deste ano, junto com o retorno...

 Como ‘The Batman’ de Ben Affleck seria diferente do filme de Pattinson
Publicidade

Publicidade

Como o filme cancelado do Batman de Ben Affleck seria diferente da versão comandada por Matt Reeves? Entre o lançamento da Liga da Justiça de Zack Snyder no início deste ano, junto com o retorno de Ben Affleck como o Homem-Morcego em The Flash, o interesse foi reacendido pelo que Affleck tinha planejado para o filme, que ocorre paralelamente à campanha #RestoreTheSnyderVerse.

Embora a Warner Bros. tenha afirmado que não seguirá em frente com as sequências de Liga da Justiça, o apoio ao Snyderverso permanece tão alto e intenso quanto era para o corte de Snyder ser lançado. Como o filme do Batman de Affleck fazia parte do Snyderverso, não é surpreendente que o interesse por ele tenha sido significativamente reavivado.

Publicidade

Isso não quer dizer que The Batman, de Matt Reeves, esteja sendo esquecido. Desde que o trailer do filme estreou no DC FanDome de 2020, a expectativa tem sido alta para o que Reeves tem reservado em sua versão. Embora a escolha por Robert Pattinson no papel principal tenha sido recebida com ceticismo entre alguns fãs, o próprio Affleck também sofreu com uma reação semelhante antes de sua estreia em Batman vs Superman.

Reeves e Pattinson estão claramente buscando um Cavaleiro das Trevas muito diferente daquele que Zack Snyder e Ben Affleck criaram, e a reação ao trailer do The Batman prova que expectativa do público é muito alta. Mesmo assim, depois que Affleck deixou o papel, sempre houve interesse em seu filme do Batman. Aqui está o que sabemos sobre o filme não feito:

The Batman não é mais conectado ao DCEU

Publicidade

Depois que rumores sobre a saída de Affleck do DCEU surgiram no início de 2017, se passaram mais de dois anos antes que ele desligasse oficialmente do projeto em 2019. Desde então, muita coisa mudou no Universo Cinematográfico da DC. O que se tornou definitivo foi que o Batman de Robert Pattinson será uma versão do Batman totalmente diferente da de Affleck.

The Batman apresentará um herói ainda relativamente inexperiente, com um traje que ainda está em desenvolvimento e um Batmóvel que é mais ou menos um carro com características sutis de morcego. O ator Jeffrey Wright como Comissário James Gordon também solidificou que o filme não é uma prequel do Batman de Affleck.

Wright será o primeiro afro-americano escalado para o papel de Gordon, enquanto JK Simmons havia interpretado o comissário em Liga da Justiça. Embora já tenha ficado claro há muito tempo que The Batman não é mais o filme que foi concebido por Affleck, uma boa quantidade de informações foram reveladas sobre o que a versão de Affleck envolvia e como ela contrasta com o filme dirigido por Reeves.

Publicidade

O que se sabe sobre o roteiro de Ben Affleck

O filme do Batman de Affleck se passaria entre a Liga da Justiça e a Liga da Justiça 2. Umas das últimas cenas da Liga da Justiça de Zack Snyder revela que Lex Luthor contratou Slade Wilson, também conhecido como Exterminador, para assassinar o Batman.

Após Luthor revelar a identidade secreta do Homem-Morcego, Slade fala sobre uma vingança “pessoal” entre ele e o Batman. Muitas das informações agora conhecidas sobre o filme de Affleck vieram do ator Joe Manganiello, que revelou uma quantidade considerável de detalhes sobre o roteiro.

Publicidade

Segundo Manganiello, a história do filme era semelhante ao thriller The Game de Michael Douglas, com Slade sistematicamente destruindo a vida de Bruce Wayne e matando aqueles que lhe são queridos. Dado o pequeno círculo social que o Bruce mostrou ter fora da Liga da Justiça, isso torna provável que Slade teria matado Gordon, Alfred Pennyworth de Jeremy Irons, ou ambos.

Manganiello também disse que o filme teria se inspirado nos jogos Arkham ao projetar suas cenas de ação, com a trama tendo o Asilo Arkham como destaque. Manganiello também compartilhou detalhes sobre o filme original do Exterminador não realizado, e considerando que Gareth Evans, diretor de The Raid, era para estar na cadeira do diretor, não é surpreendente que Affleck tivesse optado por cenas de ação com um estilo semelhante.

Publicidade

A maior bomba revelada por Manganiello foi a presença da Batgirl no filme, que viria para ajudar o Batman contra o Exterminador. Com Dick Grayson agora conhecido por ter sido o Robin morto do Snyderverso – ao contrário de Jason Todd – Batgirl aparecendo como um aliada do Batman teria sido uma grande surpresa no filme de Affleck, e teoricamente, pode ter sido relacionado à morte hipotética do pai de Barbara Gordon, o comissário Gordon.

Embora outros detalhes sobre o roteiro de Affleck permaneçam desconhecidos, além do papel do filme como uma ponte entre o primeiro e o segundo filmes da Liga da Justiça, não seria surpreendente se o Coringa de Jared Leto ou outros vilões do Batman fizessem aparições.

O que The Batman se transformou com a chegada de Matt Reeves

Publicidade

Com Matt Reeves no comando e Robert Pattinson como protagonista, o público terá uma história completamente diferente em The Batman. O filme de Reeves se passará durante o segundo ano de Bruce Wayne como Batman, com o milionário enfrentando uma espécie de crise existencial ao contemplar o quão eficaz ele está sendo como um vigilante mascarado.

Além de Pattinson como Batman, o filme terá o Charada como principal vilão, interpretado por Paul Dano, enquanto Colin Ferrell e John Turturro também aparecerão como O Pinguim e Carmine Falcone. Zoe Kravitz será Selina Kyle, também conhecida como Mulher-Gato, com o trailer aparentemente a posicionando como aliada e inimiga do Batman, não muito diferente dos quadrinhos.

Com o impulso para a restauração do Snyderverso já tendo atingido o mainstream, o filme cancelado de Affleck continua sendo uma de suas principais relíquias, e Joe Manganiello revelando tudo o que ele tem sobre isso implicaria fortemente que ele estaria a bordo se a Warner Bros. desse o sinal verde.

Publicidade

Com isso dito, também dependeria do próprio Affleck decidir trazer o projeto de volta à vida após sua aparição no filme do Flash. The Batman será lançado em 4 de março de 2022 nos EUA. O longa deve chegar aqui no Brasil um dia antes.

Mas e você, gostaria que Ben Affleck voltasse para digirir a sua versão de The Batman? Não esqueça de comentar!

Publicidade

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os filmes DCnautas.

[Créditos: Screenrant]

LEIA MAIS!

Publicidade
Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.