Confiras os times de vilões dos 2 Coringas que estão em guerra na DC
Depois de anos insinuando a possibilidade, a DC finalmente está organizando um confronto entre dois Coringas diferentes em 'O Coringa: O Homem que Parou de Rir.
Compartilhe: Cassiano J. Meneses
Publicado em 22/8/2023 - 08h00
As coisas estão esquentando no submundo de Gotham, já que dois Coringas finalmente entram em guerra para determinar o verdadeiro Príncipe Palhaço do Crime. A DC tem brincado com a ideia de múltiplos Coringas por anos, mas esse conflito atingirá seu ápice nas próximas semanas (via Screen Rant).
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Dois Coringas distintos começam a se preparar para seu inevitável confronto em “O Coringa: O Homem que Parou de Rir #9”, escrito por Matthew Rosenberg, ilustrado por Carmine Di Giandomenico, com cores de Romulo Fajardo Jr. e letras de Tom Napolitano. Um dos Coringas acaba de voltar a Gotham depois de causar caos em Los Angeles e imediatamente reúne uma equipe bastante assustadora, a qual ele chama de “um impressionante grupo”: Victor Zsasz, Cara de Barro, KGBeast e outros vilões nominalmente competentes. O outro Coringa, por outro lado, recrutou o Ventríloquo e algumas pessoas aleatórias das ruas de Gotham.
Este Coringa imediatamente prevê o provável desfecho em sua narração: “Nós vamos morrer.” O Coringa de Los Angeles, por outro lado, está muito mais confiante: “Nós vamos encontrar o homem que afirma ser eu e nós vamos matá-lo.”
Quantos Coringas o Universo DC precisa?
A DC vem brincando com a ideia de haver vários Coringas circulando pelo Universo DC há vários anos. A série DC Black Label de 2020, “Batman: Três Coringas”, explora esse conceito em grande detalhe, desenvolvendo a ideia de que existem três homens que se dizem ser o Coringa. A trama principal em “O Coringa: O Homem que Parou de Rir” tem acompanhado as façanhas de dois Coringas distintos desde seu primeiro número, inclusive utilizando histórias cômicas no estilo da Era de Prata para explorar como surgiu a ideia de haver mais de um Coringa circulando.
A ideia de múltiplos Coringas até infiltrou a série principal do Batman na histórica (e recente) edição #900 de “Batman”.
Todos esses fios de múltiplos Coringas finalmente estão rendendo frutos tanto na edição multiversal Batman #900 quanto na escala menor de “O Coringa: O Homem que Parou de Rir #9”. Faz todo sentido que esta série tenha conduzido a um confronto entre esses dois vilões desequilibrados. Esses Coringas personificam aquele velho clichê de “essa cidade não é grande o suficiente para nós dois”.
Os fãs têm visto Batman enfrentar o Coringa vez após vez; é verdadeiramente empolgante ver algo tão estranho e novo como um Coringa enfrentando o outro. E não faz mal ver o Capuz Vermelho envolvido, já que a história complicada de Jason Todd com o Príncipe Palhaço do Crime sempre adiciona drama ao cenário do Coringa.
Como essa história essencial de Coringa contra Coringa irá terminar ainda está para ser visto, mas não é preciso um grande salto lógico para esperar algum derramamento de sangue. Essa nova guerra poderia muito bem resultar na morte de um Coringa. Pode ser que apenas um Coringa permaneça de pé, ou mais Coringas poderiam surgir do nada. Parece que qualquer coisa é possível — é isso que torna este livro um título notável em Gotham em meio a um campo lotado.
Confira “O Coringa: O Homem que Parou de Rir #9”, disponível agora pela DC Comics!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos dcnautas.
Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.