Conheça a exceção secreta do Batman para a sua regra de não matar
Batman sempre foi conhecido por ter uma regra sobre não matar. Mas até o Cavaleiro das Trevas tem uma exceção para sua regra.
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 15/9/2022 - 14h30
Batman sempre foi conhecido por ter uma regra sobre não matar. Com a ideia de que tirar vidas não o torna diferente dos criminosos que ele persegue, Bruce Wayne optou por nunca matar seus inimigos, não importa quão bárbaros sejam seus crimes.
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
No entanto, há uma condição em que não apenas Batman está disposto a matar. Essa condição foi revelada em Injustice 2 #39 e #40, ambos de Tom Taylor e Bruno Redondo. Na edição #39, Batman visita Pantera, membro da Sociedade da Justiça da América, no hospital.
Como descrito pelo Screen Rant, Batman precisa da ajuda do Pantera, mas o herói está em coma depois de sofrer uma surra de um Batman impostor. A edição termina com o Cavaleiro das Trevas surpreendentemente matando o membro da Sociedade da Justiça.
Contudo, a edição posterior começa com o despertar do Pantera momentos após sua morte. Pantera tem nove vidas devido a um feitiço mágico e Batman o mata para despertá-lo de seu coma. Além disso, a ressurreição do Pantera tem o efeito de deixá-lo 100% curado e pronto para ajudar.
Embora não se sinta à vontade para matar, o contexto sugere que Batman pode ter uma exceção à sua regra se a morte não for definitiva. Se alguém como Pantera não for morto para sempre, ele não está tecnicamente “morto” o suficiente para fazer o Batman se sentir culpado.
A morte dos pais de Bruce o traumatizou para sempre e o transformou no homem que é hoje. Mas se uma morte não vai ter o mesmo impacto duradouro, o Cavaleiro das Trevas não vê isso como uma violação de sua regra. Quais os seus pensamentos sobre isso? Não esqueça de comentar!
Escute o Podcast do Legado:
Escritor da DC Comics revela o único vilão mais inteligente que o Batman
Durante sua participação em um painel na San Diego Comic-Con 2022, o escritor do vindouro Batman: Um Dia Ruim – Charada #1, Tom King, compartilhou por que ele acha que o Charada é o vilão mais aterrorizante e desafiador do Cavaleiro das Trevas.
O Charada é definitivamente um dos oponentes mais valiosos do Homem-Morcego, com seu intelecto e estratégias muitas vezes provando ser um verdadeiro oponente para O Maior Detetive do Mundo. Ao contrário do Coringa, que geralmente prospera no caos, Charada adora planejar suas travessuras passo a passo, brincando com o Batman ao longo do caminho.
O Charada, como seu nome deixa claro logo de cara, também adora quebra-cabeças e desafiar os neurônios do Batman. A capacidade do Homem-Morcego de partir fisicamente para uma luta é incomparável, mas em uma batalha contra o Charada, seus músculos não são o suficiente para vencê-lo.
No painel, King dividiu o palco com o colega escritor da DC Comics, Tom Taylor, enquanto a dupla falava sobre seus próximos projetos em breve para a editora. King discutiu seu próximo one-shot, Batman: Um Dia Ruim – Charada, no qual ele está trabalhando ao lado de seu colaborador de longa data Mitch Gerads.
A trama mergulhará na mente do Charada enquanto ele mata um homem e faz com que Batman cuidadosamente pegue pistas para descobrir a verdadeira motivação do vilão. Durante o painel, King disse que acredita que o Charada é o vilão “mais assustador” do Batman porque “ele é mais inteligente que o Batman”.
Batman tem outros vilões incrivelmente inteligentes, mas o Charada é o maior deles quando se trata de planejar e executar seus enigmas elaborados. Concorda com a declaração de Tom King? Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre os quadrinhos DCnautas.