Conheça a série do Superman que inspirou futuro distópico do DCEU

Conheça a série do Superman que inspirou futuro distópico do DCEU

Conheça a série do Superman que inspirou futuro distópico do DCEU

Se você assistiu Batman vs Superman: A Origem da Justiça, com certeza deve se lembrar da sequência ‘Knightmare’, que acontece quando Bruce Wayne adormece na Batcaverna e começa a ter...

Conheça a série do Superman que inspirou futuro distópico do DCEU
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE



Se você assistiu Batman vs Superman: A Origem da Justiçacom certeza deve se lembrar da sequência ‘Knightmare’, que acontece quando Bruce Wayne adormece na Batcaverna e começa a ter uma visão do futuro. Batman é mostrado em um mundo pós-apocalíptico, onde o símbolo Omega de Darkseid está desenhado no chão abaixo dele.

Ele é um dos últimos heróis ativos neste futuro e está tentando adquirir Kryptonita para poder derrotar o Superman. Nesta linha do tempo, Kal-EL se corrompeu após sucumbir à Equação Anti-Vida de Darkseid. Batman é mostrado lutando contra Parademônios, mas ele é finalmente capturado e, quando acorda, vê um bando de soldados do Superman.

PUBLICIDADE

Um Superman maligno aparece, mata membros da resistência com sua visão raio laser e fala para o Batman sobre como foi perder Lois Lane. Bruce então acorda antes do golpe mortal ser executado, e vemos o Flash tentando mandar uma mensagem do futuro para ele.

No entanto, todo o conceito de um Superman maligno, déspota e controlado por Darkseid não foi concebido no filme de 2016, mas na série animada do herói kryptoniano que foi exibida entre 1996-1996; entenda:

PUBLICIDADE

 

”Legado” (Superman: A Série Animada)

 

PUBLICIDADE

Nos dois últimois episódios da série, Superman desaparece de Metropolis por algum tempo e Supergirl decide controlar alguns robôs com a aparência dele e de Clark Kent para que ninguém perceba as suas ausências. Ninguém sabe onde Superman está, nem mesmo Martha e Jonathan Kent.

Em um planeta sem nome, uma raça de alienígenas luta desesperadamente contra um exército de soldados apokoliptianos. A princípio parece que eles venceram, pois o exército aparentemente recuou, mas então um soldado solitário surge. Todas as tentativas de detê-lo são fúteis e o rei do planeta, vendo que suas forças foram derrotadas, entrega seu cetro: seu símbolo de poder.

O soldado retorna a Darkseid a bordo de sua nave e remove sua máscara. É revelado que este soldado é o Superman. Darkseid chama Superman de seu filho, Kal-El, e diz a ele que como recompensa por derrotar seus inimigos, ele terá seu próprio planeta para governar: a Terra. Por fim, descobre-se que o Superman perdeu sua memória e agora serve à Darkseid, que o fez pensar que ele tinha sido criado em Apokolips e o transformou em um escravo em suas conquistas pelo universo.

Darkseid deseja que Superman ataque a Terra, para que as forças militares se unam para destruí-lo. Depois disso, o Lorde de Apokolips pretende assumir o mundo dizimado sob o pretexto de restaurar a ordem para ele. Logo, o ataque começa e Supergirl não acredita em seus olhos quando vê pela televisão seu primo Superman e uma legião de Parademônios atacando uma base da OTAN.

Superman ataca outra base militar e facilmente consegue lutar contra suas defesas, mas Supergirl aparece e luta contra ele. Superman fica indignado com a Supergirl usando seu símbolo, mas lutando contra ele. Ele deixa sua prima a beira da morte, mas Lois chega a tempo e o impede de matá-la. Superman de repente, começa a se lembrar de tudo. No entanto, um míssil com Kryptonita é disparado contra Superman e Supergirl, aparentemente matando os dois.

Superman está vivo e se lembra de como perdeu sua memória. O que ocorreu é que ele tinha ido ajudar uma nave estranha que pedia socorro, mas descobriu que era uma armadilha. Sendo atingido e incapacitado por uma arma na nave, Superman sofreu uma lavagem cerebral pela Vovó Bondade, de modo que ele foi levado a acreditar que Darkseid era seu pai adotivo e que pretendia apenas trazer ordem para o universo.

Em suma, a série animada foi quem primeiro nos apresentou a ideia de um Superman sob o controle de Darkseid que transformou o mundo um apocalipse distópico. As explicações da cena que vimos em Batman vs Superman foram totalmente eliminadas de Liga da Justiça após refilmagens que alteraram todo o projeto. Felizmente, teremos a oportunidade de vermos um pouco mais desta linha temporal na versão do diretor Zack Snyder que será lançada em março no HBO Max.

E você, assistia Superman: A Série Animada? Animado para ver mais do Knightmare no Snyder Cut? Deixe suas opiniões nos comentários.

Fique por dentro do Legado da DC e saiba tudo sobre o mundo DCnauta.

 

 

 

 

 

 

 

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL