Conheça o superpoder do Coringa que pode acabar com todo o Universo DC
Embora ele não tenha oficialmente nenhum superpoder, o Coringa mostrou ser capaz de transformar essencialmente qualquer outro ser vivo em uma versão de si mesmo. Videogames, conteúdo animado, filmes e...
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Embora ele não tenha oficialmente nenhum superpoder, o Coringa mostrou ser capaz de transformar essencialmente qualquer outro ser vivo em uma versão de si mesmo. Videogames, conteúdo animado, filmes e quadrinhos mostraram que o Coringa é capaz não apenas de mudar a aparência dos outros por meio do Veneno do Coringa, mas também pode mudar suas mentes para ser tão comicamente sádico quanto ele.
LEIA MAIS!
-
Mudança na linha do tempo do DCEU cria um buraco no arco do Coringa
-
O poder mais nojento do Coringa é violento demais para os filmes
Com a capacidade de transformar uma quantidade aparentemente ilimitada de pessoas em assassinos insanos, o Coringa representa uma das maiores ameaças não apenas ao Batman, mas a toda a DC Comics. Humanos, semideuses, kryptonianos e até animais sofreram os efeitos do Veneno do Coringa.
O Coringa é aparentemente capaz de criar seu veneno a partir de quaisquer produtos químicos disponíveis em Batman: Morte em Família, de Jim Starlin e Jim Aparo. Com a capacidade de criar uma infecção para qualquer coisa a qualquer momento, o Veneno do Coringa é mais um superpoder do que um experimento científico.
Esse poder mostrou ter consequências apocalípticas, como em Batman: Fim de Jogo dos Novos 52, de Scott Snyder, Greg Capullo, Danny Miki, FCO Plascencia e Steve Wands. Nesta história, o Coringa infecta a Liga da Justiça com um mês de antecedência, fazendo com que eles assumam seu violento senso de humor, pele descolorida e sorriso permanente.
A equipe ataca o Batman, mas facilmente poderia ter devastado o resto do mundo. Isto é seguido por Gotham sendo infectado pelo veneno, o que faz com que as pessoas tenham a mesma reação, mas também as torna capazes de espalhá-la para outras pessoas como um vírus.
Rapidamente, toda a cidade fica cheia de cidadãos brincalhões, e até as forças militares que chegam para conter o surto são infectadas. Se não fosse o Batman descobrindo o antídoto a tempo, uma pandemia do Coringa provavelmente teria varrido o planeta.
O contato com o Veneno do Coringa de qualquer forma é mortal, seja como gás, líquido ou simplesmente tocando algo que está revestido com ele. Com várias versões que retardam as reações ou exigem múltiplas exposições, não há como saber quando ou como isso afetará alguém.
Isso significa que não há defesa real contra o poder do Coringa de se copiar, além de poder distribuir um antídoto o mais rápido possível. Com o primeiro golpe quase garantido, o Coringa é limitado no alcance de seus ataques apenas por sua própria imaginação. Se não fosse por seu desejo de continuar seu jogo interminável com o Batman, ele poderia criar um planeta inteiro de Coringas a qualquer momento.
O poder da substância também significa que o Coringa nunca pode morrer de verdade, pois ele tem o poder de converter qualquer outra pessoa para cumprir seu papel. Não importa o que aconteça, o Coringa sempre pode rir por último. Mas e você, quais os seus pensamentos sobre tudo isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!
Fique de olho no Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.