Coringa 2: Filme pode já ter escalado seu Comissário Gordon
Ter o comissário Jim Gordon aparecendo em Coringa 2 seria fundamental para o filme, e é possível que ele já tenha sido escalado.
Ainda há muitas dúvidas sobre o que será Joker: Folie à Deux, mas um personagem é essencial para o filme funcionar: Jim Gordon. Já está claro que o longa tentará expandir seu universo, com a cantora e atriz Lady Gaga interpretando Arlequina na tão esperada sequência.
Embora isso estabeleça uma premissa interessante para o filme, ter uma aparição do Comissário Jim Gordon ajudaria muito a tornar Coringa 2 um filme ainda melhor. No final de Coringa, Arthur Fleck se tornou um criminoso popular, atirando em Murray Franklin e dando início ao que é essencialmente uma revolução em Gotham.
Como destacado pelo Screen Rant, por causa dessa notoriedade, Fleck estaria compreensivelmente no topo da lista dos mais procurados do Departamento de Polícia de Gotham City, o que significa que Jim Gordon provavelmente teria Fleck em sua mira na trama da sequência.
O potencial para uma aparição de Jim Gordon é uma das perspectivas mais emocionantes do filme, pois dá a Fleck um oponente digno, e isso é ainda mais emocionante pelo fato de que Gordon já pode ter sido escalado. Brendan Gleeson se juntou ao elenco em um papel não especificado.
Contudo, alguns estão especulando que Gleeson pode estar interpretando Jim Gordon. Embora não tenha sido confirmado, existem vários fatos que apóiam essa teoria. Brendan Gleeson está atualmente na casa dos 60 anos, colocando-o na mesma idade de ex-atores de Jim Gordon, como JK Simmons e Gary Oldman.
Gordon também é descendente de escoceses e, embora Gleeson seja irlandês, ele já interpretou papéis escoceses em filmes como Braveheart. Se ele estivesse interpretando um personagem original, seria estranho a produção escondê-lo, mas esconder Gordon faz todo o sentido.
O papel de Jim Gordon em Coringa 2 não seria apenas uma participação especial. A história da continuação poderia girar em torno do Departamento de Polícia de Gotham caçando Fleck, com Jim Gordon e Fleck tendo uma dinâmica semelhante a Batman e Coringa nas histórias tradicionais.
O longa original abordou as falhas da saúde mental americana e, ao apresentar Jim Gordon, a franquia poderia fazer uma análise estrutural semelhante com a polícia. A introdução de Gordon também permite a introdução de personagens como Barbara Gordon, possivelmente até mesmo criando um futuro enredo inspirado em A Piada Mortal.
O papel de Gleeson em Coringa 2 também sugere que tipo de filme a sequência poderia ser. Uma das maiores críticas ao primeiro filme do Coringa foi que ele se baseou fortemente nos primeiros filmes de Martin Scorsese, como Taxi Driver e O Rei da Comédia.
Ter Gordon caçando Fleck pode sinalizar que o filme continua esta homenagem a Scorsese, com uma trama inspirada em Os Infiltrados. Embora nada esteja confirmado, o Comissário Gordon sendo interpretado por Gleeson em Joker: Folie à Deux teria um grande potencial.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.