Coringa 2: Lady Gaga não deve ser a Arlequina, mas outra vilã do Batman
Recentemente, noticiamos que vários detalhes sobre o roteiro de Coringa 2 foram revelados. Após o sucesso crítico e financeiro de Coringa (2019), muitos fãs queriam que o diretor Todd Phillips e...
Recentemente, noticiamos que vários detalhes sobre o roteiro de Coringa 2 foram revelados. Após o sucesso crítico e financeiro de Coringa (2019), muitos fãs queriam que o diretor Todd Phillips e a estrela Joaquin Phoenix fizessem uma sequência da história de Arthur Fleck.
LEIA MAIS!
- Siga o Legado da DC no Google Notícias e não perca nenhuma novidade!
- Coringa 2 não deve ter o Batman, mas poderia apresentar outros vilões
-
Coringa 2 pode aproveitar parte do cancelado The Batman de Affleck
No mês passado, Phillips confirmou o desenvolvimento de Joker: Folie à Deux (Coringa: Loucura a Dois). Curiosamente, dado o significado do título, acreditava-se que o longa era o lugar perfeito para apresentar a companheira mais famosa do Príncipe Palhaço do Crime, Arlequina.
No entanto, de acordo com rumores publicados pelo World Of Reel, a personagem interpretada por Lady Gaga não se trata de Harley Quinn. Mas ainda é possível que a atriz encarne outra personagem dos quadrinhos ligada ao Coringa. Esta não é outra senão a Punchline, também conhecida como Alexis Kaye.
Apesar de ser extremamente popular entre o público geral, a Arlequina talvez não se encaixe nesse universo sujo e realista criado por Phillips. Também vale ressaltar que Margot Robbie já interpreta uma versão muito amada da vilã no DCEU. E mesmo que uma nova versão fosse criada, poderia não funcionar tão bem quanto uma potencial introdução da Punchline.
Os rumores também afirmam que a dinâmica entre os personagens de Phoenix e Gaga não é a de um romance simples. É mais uma situação de amor e ódio, sendo relatado que a produção é 50 vezes mais violenta do que qualquer outro filme de quadrinhos que já vimos antes.
É importante lembrar que a Arlequina durante muito tempo foi retratada como uma marionete lutando para se libertar. Por outro lado, embora tenha sido alvo dos abusos do Coringa até certo ponto, Punchline possui mais personalidade e autonomia do que sua antecessora. Por isso, Punchline se enquadraria melhor nas descrições do vazamento.
Como destacado pelo CBR, a vilã teve papel fundamental na história de Guerra do Coringa, ajudando o Coringa a causar mais caos em Gotham City. Assim, seu amor pela anarquia combina com os tumultos que ocorreram no clímax do filme de 2019 e com as pessoas que enxergaram no Coringa um símbolo de revolução.
A presença de Punchline poderia criar um grande conflito com Arthur Fleck e se conecta ao título como “folie à deux”, que significa delírios compartilhados por dois. Em vez de ser uma mera ferramenta do Coringa, a vilã poderia tomar posse do movimento criado por Arthur e virá-lo contra ele, como o que ocorreu nos quadrinhos.
Mas e você, o que espera de Coringa 2? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.