Coringa acaba de ganhar uma nova origem e muda A Piada Mortal
Recentemente, a DC Comics decidiu fornecer mais detalhes sobre a história de origem do Coringa.
Durante anos, a incógnita sobre a história de origem do Coringa foi um enigma que impulsionou a mitologia do vilão. Recentemente, a DC Comics decidiu fornecer mais detalhes sobre a história de fundo do Coringa, apesar do surgimento de inúmeras variantes e clones.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Isso ocorreu em Batman #135, que não só é uma história em quadrinhos marcante, mas também conclui o enredo “The Bat-Man of Gotham” de Chip Zdarsky. No final surpreendente, um novo antagonista adiciona uma nova camada multiversal à história de origem do Coringa.
O arco “The Bat-Man of Gotham” surgiu imediatamente após a história “Failsafe” de Zdarsky, na qual Bruce Wayne/Batman foi transportado para uma realidade alternativa criada por sua própria invenção androide, que serviu como um último obstáculo para a influência do Batman na Terra.
Nessa nova realidade, Gotham era um lugar onde Bruce tinha morrido e Batman nunca existiu; a ordem social de Gotham estava completamente distorcida, com o Arkham e seus testes de sanidade dominando a sociedade, enquanto personagens conhecidos levavam vidas muito diferentes.
Quando Bruce decidiu recriar sua persona como Cavaleiro das Trevas para “libertar” Gotham City da opressão psicofascista, ele acabou por encontrar a versão deste novo mundo do Coringa: Darwin Halliday, o chefe do crime de Gotham que é conhecido como Máscara Vermelha.
Em Batman # 135, Darwin envia sua mente através do multiverso até o momento da criação do Coringa da Terra-Prime. Ele detesta ser a única variante do Coringa que mantém a sanidade, e acredita que, se conseguir sofrer o mesmo tipo de trauma mental, também poderá se tornar completo, livre do medo.
No entanto, como destaca o ComicBook, quando Darwin finalmente consegue atingir seu objetivo, ele descobre algo inesperado: ele é enviado de volta ao momento crucial em “A Piada Mortal”, onde a mente de Jack Oswald White se quebrou e ele se transformou no Coringa.
Contudo, em vez de ganhar o conhecimento necessário para ficar louco, Halliday descobre que o próprio Coringa está ciente de sua invasão mental. O resultado é que a variante da Terra-Prime é empurrado para a insanidade por um psicopata de outro multiverso invadindo sua mente.
Halliday percebe que ele não é apenas mais uma variante destinada a se tornar o Coringa: ele é a fonte alfa que cria o vilão. O desfecho da história mostra Batman em uma perseguição desesperada pelo Multiverso DC, enquanto Halliday viaja de mundo em mundo, criando novos Coringas onde antes não havia.
Além disso, ele transforma os Coringas existentes em versões ainda mais insanas de si mesmos. Apesar de Batman capturar Halliday, o poder e a influência do vilão como uma máquina de produzir Coringas são questões que permanecem sem solução no momento.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.
Conheça o LegadoTV:
O LegadoTV é o nosso canal do YouTube para falar de tudo, seja Marvel, DC, e qualquer conteúdo de cultura pop! Se você curte nosso trabalho aqui no site, não nos deixe de se inscrever no nosso canal clicando aqui. Logo abaixo você confere um vídeo do canal:
Você Comentou Este Artigo
Oloko, isso deixa a brincadeira mais insana.