Coringa admite que existe um vilão mais engraçado que ele

Coringa teve que admitir que outro vilão do Universo DC contou uma piada que até ele nunca consegueria superar.

Coringa admite que existe um vilão mais engraçado que ele

Coringa teve que admitir que outro vilão do Universo DC contou uma piada que até ele nunca consegueria superar.

Coringa admite que existe um vilão mais engraçado que ele
CORINGA FOI SUPERADO
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Dentre todos os antagonistas engraçados da DC, Coringa é certamente o mais renomado. Contudo, em um determinado momento, Lex Luthor fez uma pegadinha tão hilária que até mesmo o Arlequim do Ódio foi forçado a reconhecer que é impossível superá-la.




PUBLICIDADE



Apesar do Coringa ser reconhecido por seus atos criminosos e ter uma inclinação para o lado humorístico, Luthor raramente é associado a algo além de sua seriedade. Comédia e piadas não são exatamente a praia de Luthor. No entanto, isso não significa que ele não possua senso de humor.

Antes dos Novos 52, Luthor recebeu poderes de uma entidade que buscava eliminar todas as coisas negativas do universo, inclusive as emoções negativas. Com esses poderes, Lex podia viajar no tempo, prender o Superman no espaço, disparar rajadas de energia e basicamente fazer o que quiser.

PUBLICIDADE

No entanto, um efeito colateral surpreendente desses poderes é a capacidade de irradiar pura alegria por todo o universo. Enquanto Lex estivesse com esses poderes, o universo se encontra em um estado de paz. Essa nova direção intrigante para Lex é retratada em Action Comics #900.

Como destaca o Screen Rant, a história, escrita por Paul Cornell e ilustrada por Pete Woods, mostra que, embora Lex esteja indubitavelmente satisfeito com os poderes que possui, ele não fica tão contente ao perceber que o Superman está desfrutando de uma felicidade sem fim graças a ele.

PUBLICIDADE

Considerando o ódio que Lex nutre pelo Superman, não é surpreendente que ele decida utilizar seus poderes para atacar o Homem de Aço. Contudo, o problema é que essa ação drena os poderes de Lex, até que eles desapareçam por completo, juntamente com a felicidade que ele estava irradiando.

Após a perda dos seus poderes, toda a felicidade do universo desaparece junto com Lex Luthor, o que o Coringa considera hilário. Como Coringa também é capaz de sentir a presença da felicidade, ele percebe quando ela se vai, o que indica que Lex abdicou de seus poderes de alguma forma.

PUBLICIDADE

Isso significa que, mesmo que de forma não intencional, Lex realizou algo que o Coringa jamais poderia ter feito. Ele concedeu a todos os seres vivos do universo uma felicidade pura, mostrando-lhes como a vida poderia ser boa com a paz mundial, apenas para tirar isso deles.

Esse fato é muito mais avassalador do que qualquer coisa que o Coringa poderia inventar, como evidenciado pelo fato de que, mesmo com seus próprios poderes divinos na trama de “Imperador Coringa”, o vilão não realiza tal feito. Quando adquire poderes divinos, ele simplesmente fica furioso.

Ele não possui a criatividade para imaginar proporcionar alegria a todos e depois retirá-la. Embora Lex não tenha feito isso de propósito, ele realiza algo que o Coringa gostaria de ter pensado. Mas e você, quais os seus pensamentos sobre tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.

Conheça o LegadoTV:

LegadoTV é o nosso canal do YouTube para falar de tudo, seja Marvel, DC, e qualquer conteúdo de cultura pop! Se você curte nosso trabalho aqui no site, não nos deixe de se inscrever no nosso canal clicando aqui. Logo abaixo você confere um vídeo do canal:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL