Coringa: Joaquin Phoenix improvisou famosa cena do filme
Compositora de Coringa, Hildur Guðnadóttir revela que o ator Joaquin Phoenix improvisou um famosa cena do filme.

Uma das melhores cenas de Coringa foi improvisada pelo ator Joaquin Phoenix, é o que acaba de revelar a compositora do longa Hildur Guðnadóttir.
Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Hildur revelou que a famosa cena da dança do banheiro de Arthur Fleck/Coringa, que o vilão faz após matar suas primeiras vítimas em Joker, foi uma ideia que Joaquin teve ao ouvir a trilha da compositora.

Inicialmente, a cena seria bem diferente, com Arthur se arrependendo do que ele tinha feito, em vez de celebrar os crimes que cometeu, marcando o momento em que o fracassado palhaço se transforma no Coringa.
“Essa cena nem estava no [roteiro], na verdade. No roteiro, ele esconde a arma, se olha no espelho e diz: “Que merda”, ou algo parecido, mas Joaquin não estava sentindo muito isso. Então [o diretor] Todd [Phillips] pediu para ouvir a música que eu havia enviado para eles, e Joaquin começou a fazer essa dança em conexão com a música. E então o diretor de fotografia [Lawrence Sher] começou a dançar com ele, então o movimento do personagem foi realmente formado a partir daquela cena.”, disse Hildur.
O que você acha desse improviso? Comente abaixo em nosso bloco de comentários.
Hildur Guðnadóttir recebeu muitos elogios por sua trilha sonora no primeiro Joker, que lhe rendeu o Oscar de Melhor Trilha Sonora no Academy Awards de 2020.
Tanto Joaquin quanto a compositora voltarão a trabalhar juntos no longa-sequência Joker: Folie à Deux, que estreia em 4 de outubro de 2024 nos cinemas.
Já o primeiro Coringa pode ser assistido a qualquer momento no serviço de streaming da HBO Max.
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os filmes dcnautas.