Coringa de Joaquin Phoenix chega ao universo de Harley Quinn
Apesar de Harley Quinn já ter seu próprio Coringa, a versão de Joaquin Phoenix acaba de ser introduzida no universo da série.
O Coringa do universo de Harley Quinn encontra uma de suas contrapartes live-action em Harley Quinn: The Real Sidekicks of New Gotham Special #1, um one-shot que ocorre dentro da continuidade da série da HBO Max.
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
A trama mostra o Coringa aproveitando seu novo papel como prefeito de Gotham. Sua alegria é temporariamente interrompida por um segundo Príncipe Palhaço do Crime. Esta versão alternativa não é outro senão o Arthur Fleck de Joaquin Phoenix, que foi apresentada em Coringa (2019).
Arthur é um personagem que não foi tirado dos quadrinhos, apesar de ter sido baseado na história de Batman: A Piada Mortal. Ele é um comediante fracassado encarregado de cuidar de sua mãe doente enquanto lida com seu próprio estado emocional e mental desequilibrado.
Conforme descrito pelo CBR, a história de Harley Quinn: The Real Sidekicks of New Gotham Special #1 apresenta a conexão entre as duas versões do vilão. Em dado momento, o Coringa da série diz para Bethany, sua namorada, que ele não compartilha grande amor por seu antigo colega de faculdade:
Toda vez que vejo o bastardo, ele age como se o tempo não tivesse passado. Como se estivéssemos de volta naquele dormitório. Sem mencionar, ele é o pior tipo de pessoa. Um comediante… eu sou um palhaço, querida. Há uma diferença. Toda a sua rotina é um monte de piadas antiquadas. Ninguém ri. Nossa, ele tem o senso de moda mais cafona. Ele parece ridículo.
Os dois acabam compartilhando uma refeição estranha juntos, e o o Coringa de Phoenix eventualmente faz uma visita ao Coringa da série em seu escritório. Os dois brigam, mas se unem em torno de memórias antigas, incluindo uma fotografia de seus dias de juventude ao lado de um terceiro Coringa.
O terceiro Coringa é o chefe da máfia tatuado de Jared Leto, que foi introduzido em Esquadrão Suicida (2016). “Graças a Deus esse idiota está morto”, diz o Coringa da série após ver a foto. Diferenciado por suas tatuagens e sua personalidade de gângster, a versão de Leto foi criticada por seu comportamento exagerado.
Apesar de ser apenas uma história em quadrinhos, a confirmação da existência de Arthur Fleck no universo de Harley Quinn foi uma novidade interessantes para os fãs do Universo DC. Resta saber se ele também aparecerá no próprio programa animado da HBO Max.
Nos cinemas, o Coringa de Joaquin Phoenix encontrará a Arlequina, interpretada por Lady Gaga, em Joker: Folie à Deux. Comandado novamente por Todd Phillips, o longa será lançado nos cinemas em outubro de 2024, cinco anos após o lançamento do primeiro filme.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre as produções DCnautas.