Coringa está se tornando um herói maior que o Batman; saiba mais

Coringa está se tornando um herói maior que o Batman; saiba mais

Coringa está se tornando um herói maior que o Batman; saiba mais

Embora seja um fato estabelecido que o Coringa é um dos vilões mais cruéis e sinistros da DC Comics, parece que em breve ele terá a oportunidade de redimir até...

Coringa está se tornando um herói maior que o Batman; saiba mais
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE



Embora seja um fato estabelecido que o Coringa é um dos vilões mais cruéis e sinistros da DC Comics, parece que em breve ele terá a oportunidade de redimir até mesmo seus crimes mais atrozes, pois está a caminho de se tornar um herói maior do que até mesmo o Batman.

 

PUBLICIDADE

 LEIA MAIS!

 

Ao longo de sua história, o Coringa continuou a crescer como um dos personagens principais da DC, abrangendo várias formas de mídia, desde vários de seus próprios títulos de quadrinhos até um filme live-action com o vilão como personagem principal, em vez de apenas um antagonista do Batman.

PUBLICIDADE

Neste ponto, os fãs viram o Coringa em quase todas as mídias, de um protagonista demente a um chefe do crime excêntrico, mas é uma visão rara vê-lo desempenhar o papel de um herói genuíno. Em The Joker #14 de James Tynion IV e Giuseppe Camuncoli, o Comissário Gordon e Bane trabalham juntos para resgatar o Coringa de uma família rica e canibal que planejava devorá-lo. 

Enquanto os colegas oficiais de Gordon suspeitavam que ele matou o Coringa, o Comissário na verdade apenas o entregou a um local seguro para prepará-lo para a missão que estava por vir, uma que poderia colocá-lo cara a cara com a Corte das Corujas. 

PUBLICIDADE

Depois de salvá-lo da família de canibais, Gordon leva Coringa para conhecer Cressida Clarke, uma ex-membro da Corte das Corujas que não quer nada além de ver a organização derrubada. Depois de elaborar um plano com outro ex-membro da Corte, Bane, os dois decidem que a única coisa que pode destruir a Corte das Corujas é o caos que só o Coringa pode criar.

Como os fãs sabem, Batman enfrentou a Corte das Corujas em muitas ocasiões e toda vez que eles parecem sobreviver para governar silenciosamente Gotham das sombras. Se Cressida e Bane estiverem certos e o Coringa for a chave para derrubar a organização do mal, então ele provará ser um dos maiores super-heróis da história da DC.

Isso porque a Corte das Corujas foi responsável por algumas das piores atrocidades da história, incluindo mirar em todas as figuras proeminentes de Gotham para execução em massa e até mesmo abrir um portal interdimensional para liberar um deus ancião.

Dada a sua reputação de vilão, é seguro dizer que qualquer um que seja capaz de destruí-los completamente deve receber status de herói proeminente, mesmo alguém como o Coringa. Ainda é muito cedo para dizer se o supervilão vai concordar com esse plano, ou se Jim Gordon colocar uma bala na cabeça do Coringa antes mesmo da missão proposta começar. 

No entanto, é provável que o Coringa aceite a oferta de Cressida por nenhum outro motivo além de ter sucesso onde Batman falhou. Se o Coringa pode derrubar a Corte das Corujas, só se pode imaginar o quanto ele esfregaria isso na cara do Batman pelo resto de suas vidas, fazendo com que seu mergulho temporário no heroísmo valesse a pena. 

Com a chance de desmantelar a Corte das Corujas bem na frente dele, o Coringa tem a chance de se tornar um herói maior do que o Batman. Mas e você, o que acha de tudo isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.

Créditos: Screenrant

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL