Coringa finalmente explica a principal diferença entre ele e o Charada

Coringa finalmente explica a principal diferença entre ele e o Charada

Coringa finalmente explica a principal diferença entre ele e o Charada

Como condizente com seu status de maior detetive do mundo, faz sentido que dois dos vilões icônicos do Batman sejam obcecados por sua inteligência, mas o Coringa deixou claro...

Coringa finalmente explica a principal diferença entre ele e o Charada
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE



Como condizente com seu status de maior detetive do mundo, faz sentido que dois dos vilões icônicos do Batman sejam obcecados por sua inteligência, mas o Coringa deixou claro que suas motivações não devem ser confundidas com as do Charada.

 

PUBLICIDADE

   LEIA MAIS!

 

Embora tanto as piadas quanto os enigmas sejam exercícios de inteligência, a intenção de ambos os vilões é a maior diferença entre eles. O que pode parecer diferenças sutis crescem em importância com uma maior consideração de como seus impulsos para combater o Cavaleiro das Trevas se manifestam.

PUBLICIDADE

Coringa é conhecido por crimes que se encaixam em sua personalidade de palhaço, que vão da comédia à tragédia. Por exemplo, ele é responsável pela paralisia de Barbara Gordon, atirando nela em A Piada Mortal e usando suas fotos após esse ato hediondo para torturar Jim Gordon. Coringa também cortou o próprio rosto como uma piada.

Este mesmo Príncipe Palhaço do Crime também traçou um plano para transformar peixes em versões sorridentes de si mesmo, revelando um senso de humor que oscila descontroladamente, passando de selvagem a bobo. Charada, por outro lado, é conhecido por desenvolver cenários elaborados para testar o Batman como solucionador de problemas.

PUBLICIDADE

Embora cada vilão tenha mostrado um desejo ardente de provar a profundidade de sua inteligência, Coringa deixa claro em The Joker Presents: A Puzzlebox #5 que eles não compartilham o modus operandi. Tudo se resume à necessidade esmagadora do Coringa por uma audiência.

“Você deve ter me confundido. Não sou eu quem joga. Sou eu quem conta piadas”. Ao dizer isso, ele destaca que os melhores planos do Charada são jogos que envolvem Batman em uma batalha pessoal de inteligência, enquanto o Coringa se preocupa apenas com humor e entreter o público.

Coringa finalmente explica a principal diferença entre ele e Charada

Embora alguns possam casualmente descartar essa diferença entre uma piada e um enigma, a diferença é fascinante. A obsessão de Charada por enigmas significa que Batman sempre será um participante ativo, criando oportunidades para Edward Nigma realmente derrotar seu adversário.

Batman também tem a chance de virar jogo de maneiras imprevisíveis. A propensão do Coringa para piadas significa que ele só quer chegar ao final de seus objetivos. As ações do Batman até pode frustar os planos do vilão, mas contar a piada geralmente é satisfação suficiente.

Fundamentalmente, isso torna o Charada um dos vilões mais relacionáveis ​​do Batman, já que muitos aspectos da sociedade são de natureza competitiva, resultando em vencedores e perdedores claros. Com os atos diabólicos do Coringa sendo filtrados pelas lentes de seu próprio senso de humor distorcido, é muito mais fácil vê-lo como um agente do caos e um vilão mais imprevisível.

Ele não é restrito pelos limites do jogo e pode fazer o que achar mais engraçado no momento. Embora os planos elaborados do Coringa para fazer piadas seja semelhante à necessidade do Charada de criar enigmas sofisticados, a compulsão de cada vilão não poderia ser mais diferente.

Para realmente apreciar as personalidades dinâmicas desses dois icônicos vilões do Batman e as nuances do Bat-Verso, é importante considerar algo tão simples quanto por que o Coringa conta piadas enquanto o Charada se apega aos enigmas.

Mas e você, o que acha de tudo isso? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais!

Para mais curiosidades DCnautas, continue de olho no Legado da DC.

Créditos: Screenrant

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL