Coringa já provou que poderia ser um grande super-herói
Pode parecer estranho, mas Coringa já demonstrou a capacidade de ser um super-herói não convencional quando fez uma boa ação para o mundo.
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 28/11/2022 - 19h00
O Coringa é sem dúvida um dos vilões mais distorcidos e aterrorizantes do Universo DC. No entanto, em um evento peculiar mostrou que o Príncipe Palhaço do Crime poderia usar seus truques para levar algumas pessoas horríveis à justiça (Via: Screen Rant).
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Existem poucas forças na totalidade dos quadrinhos tão malignas quanto o Coringa. Ele praticamente fez do Batman, que é moralmente correto, toda a sua razão de viver. Mas apesar de sua propensão ao caos, ele já mostrou potencial para o heroísmo.
Quando Batman estava desaparecido, o Coringa se tornou um herói no Universo DC por um breve período de tempo. Ele pode não ser a figura mais confiável, mas em algum lugar profundo, inacreditavelmente profundo, pode realmente haver uma centelha de nobreza na alma fraturada do vilão.
No caso em questão, o Coringa provou que poderia fazer justiça sem derramamento de sangue. Em Joker’s Asylum: The Joker de Arvid Nelson e Alex Sanchez, o palhaço assume um programa de curiosidades e força os competidores a competir por suas vidas.
Ele aumenta a dificuldade do jogo e promete perturbadoras consequências para quaisquer respostas erradas. Ao mesmo tempo, o produtor do programa está praticamente salivando com o aumento de audiência que provavelmente terá se o Coringa cometer violência no ar. O produtor ainda diz a seu assistente para prender a polícia até ver sangue.
Mas, em vez de explodir tortas ou pulverizar flores com ácido, o Coringa não prejudica nenhum concorrente. Aparentemente, a coisa toda foi um ardil e a piada é realmente sobre o produtor, que o Coringa está filmando e transmite seus comentários horríveis ao vivo para o choque dos espectadores.
Não é heroísmo tradicional, mas o Coringa expôs uma pessoa horrível. O Coringa pode ser o maior vilão do Batman, mas apesar de sua psicopatia, ele parece saber a diferença entre o certo e o errado. E neste caso, apesar do terror que ele induziu aos participantes e espectadores do jogo, ele não matou ninguém.
Embora destruir a carreira de um produtor desumano no ar possa ter um toque de humor negro, há evidências de que o Coringa poderia de alguma forma se tornar um herói. Em última análise, o Coringa baseia a maioria de suas ações no que ele acha engraçado, e um princípio central da comédia é utilizar o inesperado.
E nada seria tão inesperado quanto o Coringa mudando seus caminhos para se tornar um dos maiores aliados do Batman. Há algo a ser dito sobre o Coringa aplicar sua imprevisibilidade para erradicar pessoas vis, especialmente quando ele faz um grande show disso.
É exatamente o tipo de espetáculo que o palhaço adora, mas produz um resultado mais positivo do que seu tipo usual de caos. Claro, com sua história, seria apenas uma questão de tempo até que a morte e a carnificina começassem a parecer terrivelmente engraçadas para ele.
Mas talvez seja hora do vilão da DC Comics explorar seu lado mais heróico e ver com que outros tipos de monstros apenas o Coringa pode lidar. Mas e você, quais os seus pensamentos sobre tudo isso? Não esqueça de deixar suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.
Você Comentou Este Artigo
Quem diria hein.