Coringa pode destruir o universo, mas não faz por razão assustadora
Um plano ousado do Coringa revela como o Príncipe Palhaço do Crime poderia destruir todo o Universo DC se algo não o impedisse.
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 16/2/2023 - 10h00
O Coringa sempre foi um dos vilões mais icônicos do Universo DC, mas ele também é uma de suas maiores ameaças? Um plano ousado revela como o Príncipe Palhaço do Crime poderia destruir tudo se uma coisa não o impedisse.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Coringa é o membro mais icônico da galeria de vilões do Batman. O Arlequim do Ódio é popular entre os leitores e também fora da bolha dos quadrinhos, em grande parte devido à sua capacidade de enganar o Cavaleiro das Trevas quase que infinitamente.
Apesar de ser apenas um palhaço com problema de sanidade, Coringa conseguiu atormentar Batman mais do que qualquer outra figura de Gotham City, e suas “pegadinhas” e atividades criminosas sempre mantêm a Bat-Família em alerta (Via: Screen Rant).
Mas o Coringa provou que é capaz de destruição em massa quando nada o impede. Em Coringa: A Última Risada #2, de Chuck Dixon, Scott Beatty e Marcos Martin, a penitenciária meta-humana conhecida como Slab está sob alerta vermelho depois que o Coringa revela um novo plano terrível.
Usando seu Veneno-Coringa, o vilão transforma cada meta-humano em uma versão sua, fazendo com que todos os prisioneiros cedam aos seus impulsos mais sombrios e beneficiem os planos do Coringa. Com isso, o palhaço convence um poderoso meta-humano chamado Black Mass a usar seus poderes.
Black Mass cria um buraco negro para destruir qualquer um que tente reprimir o motim. A singularidade quase mata Batman e o Asa Noturna, embora eles consigam escapar com a ajuda do Besouro Azul. Os heróis descobrem que Coringa está morrendo por causa de um tumor cerebral terminal e planeja levar tudo consigo.
O caos habitual do Coringa já é assustador o suficiente. Mas um Coringa que aceitou a morte se torna mais perigoso do que nunca. Ter um meta-humando que pode criar um buraco negro sendo corrompido pelo Coringa é algo que poderia destruir o tecido da realidade.
Aparentemente, a única coisa que torna o Coringa ainda pior é a falta de autopreservação. As pessoas podem ver o Coringa como louco, mas ele geralmente não tenta se matar. No entanto, enfrentar a morte faz com que o palhaço adote uma abordagem completamente diferente do comum.
Afinal, se ele não vai durar por muito tempo, por que não tentar criar um exército de Coringas ou criar um buraco negro que pode destruir tudo? Sabendo que vai morrer, não importa o que aconteça, Coringa se liberta das poucas amarras que estão o segurando e isso permite que ele passe dos limites.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre os quadrinhos DCnautas.