Coringa prefere um super-herói da Marvel em vez do Batman
Coringa é obcecado pelo Batman, mas em um crossover entre a DC e a Marvel, ele conhece outro herói de quem gosta ainda mais.
É uma informação amplamente conhecida que o Coringa alimenta uma obsessão inabalável pelo Batman. Portanto, é particularmente desconcertante descobrir que ele verdadeiramente prefere um super-herói da Marvel, em detrimento do Cavaleiro das Trevas.
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
A relação entre o Príncipe Palhaço do Crime e o Homem-Morcego começou ainda em Batman #1, quando o Coringa ainda era um criminoso assassino, mas menos preocupado com sua rivalidade com o Batman e muito mais focado em fazer grandes assaltos (Via: Screen Rant).
Com o passar dos anos, o Coringa passou por algumas mudanças de personalidade. Depois de se estabelecer como um criminoso, o Coringa se tornou um palhaço completo que basicamente parou de matar pessoas e explorou seu lado cômico – principalmente às custas do Batman.
Coringa ainda ficaria muito mais perturbado e totalmente descontrolado. Os dias de se importar com diamantes valiosos ou fazer brincadeiras bobas ficaram para trás, pois ele se afundou completamente em sua própria insanidade – e sua hiperfixação era o Batman.
Nos acontecimentos do clássico crossover DC vs Marvel: O Conflito do Século #1 (de Ron Marz, Peter David, Dan Jurgens e Claudio Castellini), a barreira entre as realidades das editoras rivais foi reduzida, e os personagens de cada universo foram lançados um no outro.
A razão pela qual isso aconteceu é que dois seres cósmicos, que governam os multiversos DC e Marvel, respectivamente, acabaram de tomar conhecimento da existência do outro. Isso é um problema porque essas duas entidades deveriam ser apenas uma.
Então, elas criam uma situação em que os melhores heróis e vilões de cada universo lutarão para decidir a superioridade e a continuação da existência da realidade vencedora. No entanto, antes de tudo isso acontecer, os heróis e vilões que foram levados para mundos alternativos ficaram perdidos e confusos.
Entre eles estava o Homem-Aranha, que se depara com o Coringa quando ele chega em Gotham City. Depois que Coringa fala com o Homem-Aranha por um momento, ele decide se despedir abruptamente sem tentar causar nenhum problema e, ao fazer isso, diz:
Considere-se com sorte, gosto mais de insetos do que de morcegos.
Embora se possa argumentar que Coringa simplesmente não queria lutar contra o Homem-Aranha e achou que seria uma coisa inteligente de se dizer, ainda é chocante para um personagem como esse aludir à ideia de que outro super-herói tinha um lugar mais especial em seu coração do que o Batman.
Neste ponto da continuidade do Universo DC, Coringa está bem em sua fase de ‘obcecado pelo Batman’, que é tão avassaladora que ele literalmente entraria em um estado catatônico sem o Cavaleiro das Trevas em sua vida (comprovado pelos eventos de Batman: O Cavaleiro das Trevas).
No entanto, esta história em quadrinhos crossover parece indicar que, se o Homem-Aranha fosse seu arqui-inimigo em vez do Batman, isso não seria um grande problema para ele, já que ele evidentemente gosta mais do atirador de teias de qualquer maneira.
Não é apenas a ideia de que o Coringa aparentemente gosta mais de outro super-herói do que do Batman, mas também que esse personagem é de um realidade totalmente diferente. Mas e você, o que acha sobre tudo isso? Não esqueça de deixar suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.
Conheça o LegadoTV:
O LegadoTV é o nosso canal do YouTube para falar de tudo, seja Marvel, DC, e qualquer conteúdo de cultura pop! Se você curte nosso trabalho aqui no site, não nos deixe de se inscrever no nosso canal clicando aqui. Logo abaixo você confere um vídeo do canal:
Você Comentou Este Artigo
Eu acho que quando o coringa disse isso foi porque ele gosta de insesto e por isso não queria lutar com o homem Aranha por gostar mais de insetos… Não por medo.